Univag está com inscrições abertas para vestibular de Medicina 2018/2

652 0
Foto: Reprodução

 

O vestibular de Medicina do semestre 2018/2 do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) continua com inscrições abertas até o dia 4 de junho. A instituição oferta 60 vagas para período integral, sendo 40 pelo processo seletivo tradicional e 20 destinadas ao processo seletivo do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados serão divulgados em lista de chamada e lista de espera no dia 13 de julho. Para os primeiros convocados as matrículas poderão ser feitas entre 16 a 19 de julho, das 9h às 21h. Os contemplados na lista de espera devem preencher presencialmente a confirmação de interesse de vaga nos dias 17 e 18 de julho, das 09h às 21h, na Central de Atendimento ao Estudante (CAE) do Univag. As aulas terão início em 06 de agosto de 2018.

Os candidatos podem se inscrever no site da Vunesp, www.vunesp.com.br, ou do Univag, www.medicinaunivag.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00. A prova do processo seletivo acontecerá no dia 24 de junho (domingo), das 13h30 às 18h, horário local, no campus do Univag.

Medicina Univag

O Curso de Medicina Univag está entre os melhores do país. A metodologia pedagógica do curso conta com um projeto inovador que adota o Problem Based Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas, sigla em inglês), que propicia ao futuro profissional a oportunidade de desenvolver atitudes positivas no trato com pacientes e seus familiares.  A estrutura oferecida compara-se aos melhores centros universitários do país.

A estrutura Univag, além de atender às atividades do ensino, constitui também em espaços privilegiados para as atividades de extensão e de atendimento comunitário, permitindo que a instituição cumpra o compromisso com a responsabilidade social por meio da prática de ações de extensão que colocam o aluno em contato com os problemas reais vividos pelos membros da comunidade do entorno.

Os laboratórios de práticas hospitalares simulam consultórios médicos e ambientes das enfermarias clínica, cirúrgica e materno-infantil, onde os alunos treinarão entrevista médica, exame físico e técnicas e procedimentos cirúrgicos. Desde o primeiro semestre do curso, os alunos entram em contato com os processos de saúde e doença da comunidade, através do Programa de Interação Comunitária (PIC).

O curso de Medicina Univag possui convênios com os melhores hospitais de Mato Grosso para a prática do Internato, período que corresponde aos últimos anos da graduação em Medicina.  A formação em Medicina inclui nessa etapa estágio curricular obrigatório em diferentes cenários, como hospitais, ambulatórios, unidades de saúde e a nova Clínica de Medicina do Univag, sempre acompanhados por um professor/preceptor.