Uber começa a receber em dinheiro a partir do dia 12 de abril em Cuiabá

213 0

 

 

A partir do próximo dia 12 de abril, a partir das 14h, quem necessitar usar o  aplicativo Uber poderá efetivar o pagamento em dinheiro a partir das 14h. O anúncio foi feito hoje, dia 10. Até então, as viagens eram realizadas somente mediante de cadastro de um cartão de crédito para o débito das corridas.

Com viagens até 60% mais baratas, o aplicativo chegou a capital de Mato Grosso em 25 de novembro do ano passado, mas ainda não conta com regulamentação na capital. Já na segunda maior cidade de Mato Grosso, em Várzea Grande, a Prefeitura vetou a atividade e pelo menos três episódios de confronto entre motoristas do Uber e taxistas que atuam na região do Aeroporto Marechal Rondon  já foram registrados.

Em Cuiabá, já trâmita na  Câmara Municial projeto para regulamentação dos aplicativos de serviço particular de passageiros em Cuiabá. A pretensão – de acordo com autor Diego Guimarães – é acabar com a insegurança jurídica.

No país, no último dia 4, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta os aplicativos de transporte individual privado pago, como o Uber e o Yet Go, que funcionam em Cuiabá. O texto-base autoriza o funcionamento destes serviços, mas deixa a regulamentação com os municípios. Porém, uma emenda tirou do projeto o trecho que define os serviços como atividade privada, o que pode determinar o fim do serviço.

Para usar os serviços veja os passos a seguir:

Abra o app Uber e acesse a opção Configurações no menu principal
·         Selecione o perfil desejado e escolha Dinheiro como a forma de pagamento
·         Informe o número do seu CPF (se solicitado)
·         Feche o menu, informe o local de partida e solicite a viagem normalmente
·         Quando chegar ao destino, o preço da viagem aparecerá no app do motorista. É só pagar ao motorista parceiro.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *