Tripulante brasileira desaparece durante cruzeiro na Itália

50 0
Lais Santiago, Foto: Reprodução/Facebook
Lais Santiago, Foto: Reprodução/Facebook

Do G1Santos

 

 

Laís Santiago, de 21 anos, desapareceu às 18h da última sexta-feira (1º).
Segundo a família, o namorado da jovem foi interrogado pela polícia local.
Uma tripulante brasileira do navio Costa Magica está desaparecida desde as 18h da última sexta-feira (1º). A família de Laís Santiago, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, foi notificada do desaparecimento por volta das 15h deste sábado (2). O último contato dela com a família foi realizado em 23 de maio.
Segundo o site de notícias italiano “IlMattino”, o navio havia partido de Malta rumo a Catania, e estava a cerca de 30 km da costa siciliana quando Laís desapareceu.
Em entrevista por telefone ao G1, o irmão da tripulante, Lucas Santiago, confirmou o desaparecimento. “A Infinity Brazil, empresa responsável pelo recrutamento da minha irmã, nos ligou ontem. Eles contaram que na sexta-feira ela trabalhou normalmente na parte da manhã, mas não apareceu para o turno das 18h. Eles a procuraram no navio inteiro, mas não acharam. O caso foi passado para a polícia e para a guarda costeira. Mas até agora não passaram nada pra gente. A única coisa que sabemos é que ela está desaparecida”, conta.
Segundo o irmão, a brasileira adorava trabalhar no navio, mas vinha reclamando bastante ultimamente. “A Laís ia pedir demissão e voltar para o Brasil no próximo dia 28. Ela adorava trabalhar em navio, mas estava cansada. Ela é assistente de garçom no Costa Magica”, explica.
A mãe de Laís, Maria Inês Santiago da Penha, também confirmou o desaparecimento da filha, que namoraria, há algum tempo, um tripulante do mesmo navio, informação confirmada por Lucas Santiago. “O namorado dela é um indiano. Não temos contato com ele. O que sabemos é que ele foi interrogado pela polícia. Falamos com alguns amigos dela que confirmaram o desaparecimento. A única coisa que realmente sabemos é que ela simplesmente desapareceu. Estamos muito preocupados”, garante o irmão.
Amigo de Laís, Gustavo Dalla Vecchia, que já trabalhou com a tripulante em outros cruzeiros, afirmou que os conhecidos da jovem estão preocupados. “Estou em contato com alguns amigos do Costa Magica. Estamos muito preocupados e a falta de notícias é muito grande. Laís é muito companheira e não tem nenhum inimigo a bordo. Não bebe, não fuma, e não usa drogas, o que é muito comum a bordo de navios”, conta.