Trinta mil clientes são cadastrados automaticamente na Tarifa Social pela Energisa

341 0

Distribuidora procura por mais clientes que podem ter direito ao desconto na conta de energia

Trinta mil clientes foram cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica em Mato Grosso nos últimos quatro meses e, a partir do próximo mês, poderão ter até 65% de desconto na tarifa da próxima conta de luz, dependendo da faixa de consumo. Esses clientes foram identificados como potenciais beneficiários pela Energisa após cruzamento de informações do banco de dados da concessionária com os inscritos no CadÚnico, do Ministério do Desenvolvimento Social. Uma vez identificados, a empresa realizou esse cadastro proativamente, incluindo novas famílias no benefício. A distribuidora agora quer localizar mais clientes que podem receber o benefício.
“A Tarifa Social é um direito do consumidor. Caso o cliente tenha dúvidas, ele pode nos procurar por meio de um dos canais de atendimento para ter mais informações sobre os requisitos para o programa. Essas orientações também estão disponíveis no site da Energisa. Muita gente pode ter esse direito e não sabe. Cada família pode solicitar a inclusão no projeto para uma unidade consumidora”, explica Wesley Batista, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Mato Grosso.
A Tarifa Social de Energia Elétrica é um projeto social que dá descontos na conta de luz para quem atende os pré-requisitos do programa federal. Pela regulamentação do benefício, clientes que conseguem até 30 kWh/mês têm 65% de desconto. Acima de 30kWh/mês até 100 kWh/mês tem 40% de desconto. Aqueles que consomem acima de 100 kWh/mês de consumo até 220 kWh/mês de consumo têm 10% de desconto.
Têm direito ao benefício famílias inscritas em qualquer programa social do governo federal com renda familiar, por pessoa, de até R$ 500. Se encaixa nesse critério, por exemplo, uma família formada por um casal e dois filhos, em que o pai e a mãe ganham um salário mínimo cada. Se o cliente não for cadastrado no programa social, ele deve procurar a prefeitura da sua cidade. Com o Número de Inscrição Social (NIS) em mãos, ele deve fazer o cadastro em uma agência de atendimento da Energisa.
Em Mato Grosso, além dos canais de atendimento, o cliente pode acompanhar o cronograma do projeto Nossa Energisa, que tem percorrido os municípios fazendo cadastros para clientes interessados no benefício.  O calendário de viagem das unidades móveis do projeto está disponível no site www.energisa.com.br.