Trinta e nove famílias são despejadas de terreno em Chapada dos Guimarães

273 0

Do: Midia News

Despejo foi realizado devido a um mandado de reintegração de posse

*A sede da Prefeitura de Chapada dos Guimarães

 

Trinta e nove famílias que moram há oito anos no loteamento Vale da Chapada, em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), foram obrigadas a mudarem para outro terreno, devido a um mandado de reintegração de posse.

Das 39 famílias, 25 foram realocadas para um novo terreno, localizado no final do loteamento “Pôr do Sol” de forma definitiva. O restante, de acordo com a assessoria da Prefeitura, seguiu “caminhos diferentes”.

A assessoria informou ainda, por meio de nota, que as famílias ocupavam irregularmente uma área verde do Bairro Vale da Chapada.

Também informou que as famílias de início foram remanejadas para lotes vazios da área do “Pôr do Sol”, de propriedade do Município.

De acordo com a nota, os lotes não possuíam cadastro de proprietário ou possuidor, porém, com o remanejo das famílias para o local, supostos “possuidores” da terra apareceram, gerando conflito e atrapalhando a programação organizada pela Prefeitura.

Para evitar conflitos, a Prefeitura de Chapada decidiu realocar novamente as famílias no final do loteamento “Pôr do Sol”. De acordo com a assessoria, foi oferecido suporte para a mudança.

A Prefeitura também solicitou a ligação de água e extensão de rede elétrica junto a Energisa.