Três são presos suspeitos de tentar furtar banco em Paranatinga

276 0

Do: Midia News

Segundo a Polícia Civil, suspeitos já tinham passagens pela polícia

Três homens envolvidos na tentativa de furto a uma agência do Banco do Brasil em Paranatinga (a 398 km de Cuiabá), na madrugada dessa segunda-feira (5), foram presos durante ação conjunta das forças de Segurança Pública. Os três foram autuados por tentativa de latrocínio e disparo contra guarnição policial.

O primeiro, W.M.P.G., de 25 anos, foi preso em Paranatinga. Outros dois, L.V.S., de 34 anos, e L.S.B.S., de 22 anos, foram presos por policiais militares na cidade de Primavera do Leste (a 242 km da Capital), após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Paranatinga. Os três suspeitos possuem “extensas fichas criminais”, segundo a polícia.

A investigação teve início após o vigilante do Banco do Brasil acionar a polícia, informando que havia pessoas entrando na agência com ferramentas. Imediatamente, os policiais militares foram até o local, onde foi verbalizado para que os criminosos saíssem da agência. No entanto, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição. Eles conseguiram fugir após pular o muro dos fundos do estabelecimento.

W.M.P.G. foi o primeiro a ser preso. Ele foi abordado quando conduzia um Gol prata, em atitude suspeita, em direção à Gaúcha do Norte. À polícia, ele disse que foi visitar um amigo em Paranatinga, mas que ,no momento, voltava para Cuiabá. No entanto, conforme os policiais, ele trafegava no sentido contrário da Capital.

Ao revistarem o carro, os policiais encontraram uma nota de compra de ferramenta, tipo martelete. Também foi constatado que o suspeito possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo na modalidade conhecida como “saidinha de banco”.

Na sequência, os policiais identificaram um veículo Sandero de cor prata, utilizado para dar fuga aos autores do crime. Uma guarnição da PM de Primavera do Leste saiu em deslocamento e, já na MT-130, avistou o Sandero com as mesmas características mencionadas pela Polícia Civil de Paranatinga.

Foi feito acompanhamento do carro até o perímetro urbano e realizada abordagem do veículo. No interior estavam os outros dois suspeitos. Com eles, foram apreendidas duas mochilas com várias peças de roupas e um cigarro de maconha.

Ambos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, interrogados e autuados em flagrante.