Três mil policiais irão reforçar a segurança no final do ano

352 0

Do: Midia News
Ações preventivas e repressivas acontecem nas áreas comerciais da Capital e interior

*Somente em Cuiabá serão 1,5 mil policiais, 150 viaturas, sendo 120 carros e 30 motocicletas
*Somente em Cuiabá serão 1,5 mil policiais, 150 viaturas, sendo 120 carros e 30 motocicletas

Mais de 3 mil policiais vão reforçar a segurança nas ruas da Capital e interior, durante as compras de final de ano em Mato Grosso.

A “Operação Natal Seguro” foi lançada pelo secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães.

Somente em Cuiabá serão 1,5 mil policiais, 150 viaturas, sendo 120 carros e 30 motocicletas.

Na área central, onde está concentrado o maior número de lojas de rua, os policiais estão posicionados em pontos estratégicos. De forma ostensiva, circulando a pé, a cavalo e em veículos, o efetivo atuará com o objetivo de levar mais segurança aos consumidores em compras e aos lojistas, além dos trabalhadores do comércio.

“Estamos reforçando o policiamento e trabalhando para que todos possam desenvolver suas atividades com mais tranquilidade”, afirmou o comandante-geral, coronel Jorge Luiz. Esse reforço, lembra, não se restringe a área central.

A PM também estará presente, com maior número de policiais e viatura, nos centros comerciais do Grande CPA, Coxipó e demais regiões.

Paralelo à “Operação Natal Seguro”, as rondas e atendimento de ocorrências continuarão sendo realizados normalmente nas áreas residenciais.

Essas ações diárias seguem planejamento e programação que levam em conta as demandas da comunidade e a análise das estatísticas criminais.

O secretário Rogers Jarbas explicou que a operação se soma a outras ações das polícias Militar e Civil em todo o Estado. É o reforço esperado para o período que mais consumidores circulam em compras nas ruas de todas as cidades.

Para o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Roberto Peron, a estimativa na semana do Natal é que cerca de 100 mil consumidores circularão na área central de Cuiabá. Peron observa que esse reforço nas ações da Segurança Pública é fundamental para prevenir e reprimir ocorrências criminosas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *