Três candidatos a prefeito em Rondonópolis: Muniz, Ananias e Juca

241 0
Ananias Filho (PR)

De Rondonópolis – Débora Siqueira

 

Após muitas reuniões e as convenções, ficou definido o cenário eleitoral de Rondonópolis nas eleições 2012, que terá o deputado Percival Muniz (PPS) e o ex-governador Rogério Salles (PSDB) como candidatos do grupo Movimento Rondonópolis Muito Mais que reúne oito partidos. De outro lado, estão o atual prefeito do município Ananias Filho (PR) e a vice-prefeita Valéria Bevilacqua (PMDB) e correndo por fora, o PT vem com chapa pura com Juca Lemos e Francisco Gimenes, o Chiquinho do PT.

Depois da pressão da militância do PSDB durante as convenções, o ex-governador Rogério Salles aceitou ser vice na chapa de Percival. Até a manhã deste sábado, Salles evitava a participar da campanha na chapa majoritária, apenas dar contribuição com a campanha.

“Alimentamos o sonho da candidatura própria, mas chegamos a conclusão que o projeto não tinha viabilidade. A cobrança dos militantes me chamou a razão porque sem projeto o partido perderia perspectivas de poder e me senti na obrigação a dar minha contribuição”, discursou durante a convenção do PPS.

Uma reviravolta ocorreu dentro do Fórum Suprapartidário que reúne 13 partidos que apóiam a candidatura de Ananias Filho (PR). Até a meia-noite a vice-prefeita era a presidente do diretório do PMDB, Paula Costa, e durante a convenção, o partido optou pela atual vice-prefeita Valéria Bevilacqua. “Precisamos de mais lideranças femininas e como meu marido, Dr. Manoel, vai concorrer à reeleição como vereador, não pude candidatar e foi melhor que a Paula concorresse à vereadora”, explicou Valéria.

Antônio Conselheiro

A chegada de Zé do Pátio (PMDB) na convenção do PMDB causou furor entre os militantes. Ele foi abraçado, beijado, ovacionado. Parecia mais uma celebridade, um líder messiânico como Antônio Conselheiro diante de tamanha idolatria por parte dos companheiros do partido, que seguraram o rosto dele e penduraram nos seus ombros. Alguns empunharam cartazes cobrando a candidatura de Pátio, que por meio de liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conseguiu garantir o direito de concorrer à eleição.

Zé chorou e muitos militantes também no calor da emoção. No final dos trabalhos, muitos foram abraçá-lo e diziam que não aceitavam a decisão do partido em coligar com o PR. “Vou apoiar o Percival, só para dar o troco. O problema não é Ananias, mas o Zé que foi deposto”, alguns avisaram Pátio, que na frente da reportagem do Olhar Direto, orientou que os correligionários não agissem dessa forma, mas respeitassem a orientação partidária. “É uma decisão do PMDB e fórum. É o melhor e vamos apoiar o prefeito Ananias”, disse.

A presidente do diretório municipal do PMDB, Paula Costa, comentou que os militantes da legenda são muito apaixonados. “É natural que brigassem por candidatura própria, mas eles vão apoiar o projeto com o decorrer da campanha”.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *