Treinador tangaraense assume comando da seleção matogrossense de Voleibol

261 0

29_07_2014_14_53_14_thumbMarcos Furlan deixou o voleibol tangaraense para ser o novo técnico da Seleção Matogrossense de Voleibol Feminino Juvenil atendendo convite da Federação de Voleibol de Mato Grosso. O professor comandou por vários anos seleções tangaraenses e já conquistou títulos importantes para Tangará.

Para ele será uma oportunidade bastante proveitosa e o convite é resultado dos dez anos na seleção tangaraense assim como sua atuação como técnico da seleção do Estado por mais de uma vez.

Furlan recebeu o convite da Federação para reassumir seu antigo posto com muito entusiasmo e alegria, e a partir de agora buscará elevar novamente o nome da seleção de Mato Grosso no cenário nacional. “Participei também nesses anos de cinco a seis campeonatos brasileiros representando Mato Grosso nas seleções masculina e feminina”, ressaltou.

Durante o período que foi treinador das seleções em Tangará da Serra Furlan conquistou títulos do Campeonato Brasileiro: a seleção masculina infanto já foi campeã do Brasileiro, a feminina vice-campeã , além de outros inúmeros títulos no decorrer dos últimos anos.

A preparação agora é para o Campeonato Brasileiro que acontece de 7 a 13 de setembro na cidade de Goiânia (GO). Para esta competição a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) determina que podem ser convocados somente dez atletas além do técnico, em virtude da contenção de despesas. “A Confederação manda somente 11 passagens aéreas. Gostaria muito de convocar atletas de Tangará que jogaram comigo há muitos anos. Mas o grande problema hoje é a falta de treinamento desta categoria nascida a partir de 1996. Muitas nem jogam mais em Tangará”, disse.

O treinador espera que através do secretário de Esportes Fábio Laurito, uma parceria seja firmada e essas atletas voltem a ser treinadas. “E assim quem sabe possamos convocar uma, duas ou mais jogadoras daqui de Tangará para compor a seleção do Estado representando MT no campeonato”, salientou.

Uma semana antes da disputa do Brasileiro [1º a 6 de setembro] as jogadoras da seleção matogrossense treinarão em Tangará da Serra.

Fonte: Lucélia Andrade com Gilvan Melo

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *