Trechos da Miguel Sutil ficam completamente interditados

430 0

 

Olhar Direto:

 

O trevo de acesso ao bairro Jardim Leblon (Rua Bela Vista) e o trevo da Avenida Dante Martins de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores) fica completamente interditado a partir desta quinta-feira (17), são 335 metros de extensão da Miguel Sutil. O trânsito será interrompido nos dois sentidos para início da escavação da construção da maior trincheira (com 915 metros), entre as obras de travessia urbana.

Segundo a assessoria de imprensa do governo estadual, outro trecho terá interdição parcial para obras de drenagem a partir de hoje. Fica entre a rua Desembargador Trigo de Loureiro (Bosque da Saúde) e proximidades da rua Oriente Tenuta (bairro Consil), numa extensão de 400 metros.

Três etapas

De acordo com o coordenador de Mobilidade Urbana, Rafael Detoni, a construção da trincheira será dividida em três fases e ocorrerá de acordo com o cronograma das obras executadas pelo consórcio vencedor da licitação.

A primeira compreende o trecho entre a entrada do bairro Jardim Leblon até a rotatória da Avenida Dante de Oliveira.
No segundo momento serão realizadas as escavações no trecho entre a avenida Gonçalo Antunes de Barros (antiga Jurumirim) até a avenida Dante de Oliveira.

Na terceira etapa, a obra atingirá as imediações da entrada da rua Safira, no bairro Bosque da Saúde, até a rotatória da Avenida Gonçalo Antunes de Barros.

O bloqueio do trânsito durará aproximadamente 90 dias, sendo fundamental para o início das obras de drenagem, escavações, deslocamento da rede pública (postes, cabos de energia, telefone e internet) e colocação do muro de arrimo e marca o início efetivo da primeira etapa da construção da maior trincheira, a Trabalhadores/Jurumirim, que terá 915 metros no total.

Drenagens 

A drenagem urbana é realizada para prevenir inundações, principalmente nas áreas mais baixas, onde ruas e avenidas estão sujeitas a alagamentos. A avenida Miguel Sutil já tem três trechos em obras de drenagens. Para a Perimetral estão previstos, além dos serviços de drenagem, colocação de guias e sarjetas, recapeamento, iluminação e implantação de sinalização.

O primeiro trecho interditado tem cerca de 470 metros e fica entre a rotatória do Centro de Eventos do Pantanal e o Parque Mãe Bonifácia.

O segundo trecho está nas proximidades do Círculo Militar, sentido Várzea Grande–Cuiabá, e se estende até a Av. Ramiro de Noronha, no Jardim Cuiabá, totalizando 440 metros.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *