TRE nega prosseguimento de recurso da defesa e Pátio perde mais uma

263 0

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acaba de negar na manhã desta segunda-feira, 28, o prosseguimento do recurso impetrado pela defesa do ex-prefeito José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé do Pátio (PMDB), cassado por distribuição irregular de camisetas e captação ilícita de recursos.  

No entendimento do relator do processo de Pátio, o desembargador Rui Ramos, no momento de julgar a admissibilidade do recurso, ele teria entendido que o pedido da defesa do ex-prefeito não contava com os pressupostos previstos em lei, e por isso ele negou o prosseguimento do mesmo.

Com a decisão do desembargador, o processo de cassação de Pátio não vai para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como queria a defesa do ex-prefeito. A decisão ainda deve ser publicada no Diário eletrônico do TRE.

Agora, cabe à defesa de Pátio entrar com um pedido de agravo de instrumento junto ao próprio TRE solicitando que seja revisto o juízo de admissibilidade. Com mais essa derrota, fica cada dia mais difícil o retorno do peemedebista ao cargo de mandatário de Rondonópolis.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *