Traficante é preso após polícia descobrir estoque de entorpecente enterrado em região de mata

326 0
Foto: Assessoria

Um homem identificado como Jackon Souza Mendes, de 35 anos, foi preso no sábado (9), após a Polícia Civil descobrir que o suspeito escondia tabletes de maconha e porções de pasta base de cocaína em uma região de mata aos fundos do bairro Santa Marta, em Sorriso (418 Km de Cuiabá). Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com a assessoria da Polícia Judiciaria Civil, as investigações iniciaram após várias denúncias de que o traficante, que saiu recentemente do Presídio Major PM Zuzi Alves Silva (Ferrugem) em Sinop, havia retomado a atividade do comércio de drogas em Sorriso. Os policiais passaram a monitorar o suspeito e descobriram onde era o esconderijo.

Com a possibilidade do traficante ter grande quantidade de drogas armazenada, os policiais adentraram a mata no início da manhã de sábado, já tendo conhecimento da trilha utilizada pelo suspeito, porém sem saber a localização exata do esconderijo. Os investigadores mantiveram vigilância durante todo o dia, e já ao anoitecer o traficante adentrou a trilha e seguiu até certo ponto, onde começou a cavar.

Neste momento, os policiais realizaram abordagem do suspeito sendo encontrada com ele uma sacola com substâncias entorpecentes e uma balança de precisão. Próximo ao local cavado havia uma árvore com uma marcação, para identificação do local do esconderijo.

O suspeito confessou que havia outro buraco mais à frente na trilha, onde estava armazenada uma maior quantidade de entorpecentes. No local informado por ele, os policiais encontraram um tonel com vários tabletes de maconha e duas porções de pasta base de cocaína e uma balança de precisão.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.