TJMT suspende prazos de processos após rompimento de serviços da Oi

473 0

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira, determinou nesta terça-feira (11) a publicação da Portaria nº 5014/2012 que determina a suspensão dos prazos processuais no dia 10 setembro no âmbito do Poder Judiciário. A decisão foi tomada por conta do duplo rompimento de cabos de fibra ótica da operadora Oi, que paralisou o sistema de informática e interrompeu os serviços de telefonia fixa e móvel.

O site do tribunal (www.tjmt.jus.br) ficou fora do ar por algumas horas nesta segunda-feira (10). Dessa forma, advogados ficaram impedidos de consultar o andamento dos processos. Além de Mato Grosso, o problema também atingiu o Acre e Rondônia. De acordo com a Anatel, um incêndio próximo ao município de Poxoréo e um incidente com uma escavadeira na Serra de São Vicente, no domingo (9), romperam os cabos.

A assessoria da empresa, que detém o serviço de telefonia pública nos três estados, afirmou que não há previsão de restabelecimento total dos sistemas.

Fonte: G1

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *