Tiê e Orquestra Sinfônica CirandaMundo apresentam especial de Natal neste sábado (15) no Zulmira Canavarros 

624 0

O Especial de Natal da Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo já pode ser considerado uma tradição musical em Mato Grosso. Em sua quarta edição, sempre no mês de dezembro, a Orquestra realiza um concerto característico com convidados ou convidadas de grande representatividade nacional da música popular brasileira.
Em 2018, ano em que o Instituto Ciranda completa 15 anos de atividades, a Orquestra Ciranda Mundo apresenta um concerto inédito que traz como convidada especial a cantora e compositora Tiê. A apresentação única será realizada no dia 15 de dezembro, às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e a entrada é um brinquedo em bom estado ou 2kg de alimento.
“Nosso Especial de Natal está virando tradição, realmente! Desta vez será com a talentosa Tiê, cantando seus maiores sucessos, além da presença mais que especial da querida Lorena Ly e do Coro Primeira Ciranda. Será uma apresentação de gala, muito aguardada por todos nós do Ciranda”, comemora Murilo Alves, maestro e presidente do Instituto.
No repertório, canções como “Torrada e Café”, “Amuleto” e “A Noite”, que marcaram a carreira da cantora, que tem quatro álbuns de estúdio, foram totalmente rearranjadas para orquestra e o resultado poderá ser conferido na noite deste sábado.
“Ao longo do ano a Orquestra CirandaMundo desenvolveu uma temporada muito consistente, com repertório tradicional, repleto de obras fundamentais de muita representatividade dentro do vasto campo da música de concerto. Para os jovens instrumentistas é essencial que estejam conectados a esse repertório. No caso do Especial de Natal é um pouco diferente, porém, tão importante quanto. Sempre trazemos um artista de música popular, com obra consistente. Já participaram Ivan Lins, em duas edições, e Lorena Ly, ano passado. A Orquestra está se adaptando ao repertório autoral da Tiê, o que traz uma reflexão mais leve e jovem, o que também é extremamente importante porque somos uma orquestra bem jovem”, conclui Murilo Alves.
Em 2018 o Instituto Ciranda passou a atender mais de 1500 jovens estudantes de música em importantes regiões de Mato Grosso. Desde sua criação, em fevereiro de 2003, a instituição vem, ano após ano, transformando vidas ao tempo em que forma novas plateias, novos instrumentistas, professores e cidadãos.

SERVIÇO
Concerto de Natal da Orquestra CirandaMundo com Tiê
15 de dezembro (sábado) às 20h
Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Entrada: Um brinquedo em bom estado ou 2kg de alimento
informações 65 3623-1239