Teste em equipe: McLaren 720S – Praticamente perfeito

1292 0

Com: Motor1.com

 

McLaren 720S

Quem acha defeitos em um carro de mais de R$ 3 milhões?
Desde que foi lançado, o desejo de nossos colegas americanos pelo McLaren 720S era praticamente universal. Mas na maior parte das vezes, testaram o foguete de motor central e 720 cv em estradas desconhecidas e pistas de corrida. Em qualquer avaliação, seja de um subcompacto ou hipercarro, passar por locais conhecidos do dia a dia e ficar mais que algumas horas ao volante é importante para ter um entendimento melhor sobre o carro. É por isso que esperamos para dar um julgamento final a dirigibilidade ou usabilidade de um carro no mundo real, com consumo de combustível e comportamento nos buracos (das ruas americanas), por exemplo.
Agora eles tiveram a oportunidade dupla de andar com o 720S. No escritório de Miami,estava a versão fechada, enquanto os editores Brandon Turkus e o editor-chefe global, John Neff, ficaram com a versão Spider. E depois de conhecer como este McLaren se comporta no caminho para casa, aqui estão as suas opiniões. De fato, uma coisa é independente de onde ele foi utilizado: ele é muito popular.
John Neff, editor-chefe global
* Ponto favorito: uma inesperada capacidade de uso diário
* Ponto negativo: muito chamativo
Tive a oportunidade de dirigir o McLaren 720S Spider, mas acho que isso não faz tanta diferença. Não sou um fã de conversíveis e o 720S Spider tem teto rígido, o transformando praticamente em um coupé quando fechado.
Além disso, o grande atrativo do 720S, independente do tipo de teto, é seu desempenho. Este McLaren fez com que eu recalibrasse minhas definições de rápido, potente e emocionante quando falamos sobre carros. De fato, fui obrigado e levar alguns membros da família para que eles também sentissem a linearidade da aceleração do 720S.
Mas mais chamativo que a performance do 720S é sua capacidade de ser utilizado no dia a dia, por incrível que pareça. Já tive a oportunidade de dirigir seis supercarros em minha carreira e  estava esperando diversos impedimentos por estar ao volante desta máquina. Pelo contrário, o 720S tem uma relativa facilidade para entrar e sair, além de controles fáceis de serem operados e um comportamento surpreendente na estrada.
O 720S tem três modos de condução: Comfort, Sport e Track. O Comfort faz a diferença e é o grande responsável em contribuir com a civilidade desta carro. Neste modo, a suspensão, que foi desenhada para ser firme e comunicativa no modo Track, é totalmente maleável. Não é um Cadillac, mas é a melhor de um supercarro que eu já experimentei.
Este fator de conforto me fez querer estar sempre ao volante quando possível enquanto estava com o 720S, o que foi bom. O que não é tão bom é o quanto ele é chamativo pelas ruas. Primeiro, que o 720S faz questão de se anunciar para a vizinhança inteira durante a partida e é bem barulhento em uso. Uma vez que o ronco chama a atenção, o design mantém esta atenção nele. O 720S não é uma parede de flores e, sendo você extrovertido ou não, será o centro das atenções com ele.
Mas isso é o que donos de supercarros já sabem lidar muito bem. E acabei pegando um pouco mais de simpatia por eles agora que sei como é ser o centro das atenções como eles.

 

*2019 McLaren 720S Coupe

Brandon Turkus, Editor (EUA)
* Ponto favorito: ser conversível
* Ponto negativo: não ter testado esse carro sozinho
Como meu chefe logo acima, testei o 720S Spider, não o Hardtop como o que foi utilizado pelo pessoal de Miami. E francamente, achei melhor, já que isso deixa o McLaren 720S ainda melhor. O ponto mais importante: há um teto rígido que levanta e abaixa em cerca de 11 segundos em velocidades de até 48 km/h. Mas ainda melhor é que isso não sacrificou o estilo ou a rigidez do 720S em comparação com o Hardtop.


Com o teto no lugar, o 720S Spider é quase idêntico ao coupé de perfil. O conversível é ainda mais belo. E também mais versátil. Com o teto de vidro, disponível no 720S Coupé, os vidros traseiros do Spider também descem. Isso significa que o motorista pode curtir ainda mais o ronco do V8 biturbo sem recolher a capota. Combinado com um painel de vidro, o 720S passa a impressão de conversível sem baixar a capota.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *