Termine bem!

1004 0

04-paisagemTEMPO DE REFLETIR 643 – 5 de outubro de 2015

“O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz” (Salmo 29:11).

A corrida cristã não é um passeio, mas uma corrida exigente e cansativa, às vezes agonizante.  É preciso muito esforço para terminar bem.

É bem possível que você já tenha reparado que alguns não a concluem, não é? Certamente já observou que há muitos à beira do caminho. Eles estavam correndo. Houve um tempo em que mantinham o passo. Mas então o cansaço tomou conta. Eles não achavam que a corrida seria assim tão dura. Ou desanimaram diante de um obstáculo ou foram intimidados por um colega corredor. Seja qual for a razão, eles não correm mais. Podem ser cristãos. Podem ir à igreja. Podem fazer alguma contribuição e esquentar um banco, mas o coração deles não está mais na corrida.

Por outro lado, a melhor obra de Jesus foi Sua obra final, e Seu passo mais forte foi Seu último passo. Nosso Mestre é o exemplo clássico de alguém que resistiu.  O escritor de Hebreus vai além e diz: “Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra Si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem” (Hb 12:3). A Bíblia diz que Jesus “suportou”, o que deixa implícita a ideia de que Jesus poderia ter “cedido”. O corredor poderia ter desistido, se sentado, ido para casa. Poderia ter abandonado a corrida. Mas Ele não o fez. Ele “suportou tal oposição dos pecadores contra Si mesmo”.

Ore comigo: “Senhor Jesus, Tu nos mostraste como suportar e como terminar bem na vida. Não importa quais provações tenham surgido em Teu caminho: Tu continuaste seguindo em frente para cumprir a vontade de Teu Pai. Dá-me um coração determinado a terminar forte e terminar bem”.


Ficha Técnica:
-> Texto: Max Lucado
-> Música: Grupo Ângeluz, “Campeão do amor”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *