Terminal de Cargas de Itiquira será inaugurado no dia 1º de Junho

322 0

Primeira Hora

 
O Terminal Intermodal de Cargas de Itiquira será inaugurado na próxima sexta-feira (01/06) às 10h. O evento contará com a presença do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, do governador de Mato Grosso Silval Barbosa e do secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo e várias autoridades do estado.
Com uma área de 70 hectares, o terminal de Itiquira tem aproximadamente seis quilômetros de extensão. O empreendimento deverá gerar 210 empregos diretos e irá atender aos produtores da região. Para o prefeito de Itiquira, Ernani José Sander (PSDB), mais conhecido como Nani, a chegada do terminal mostra os avanços que tem ocorrido no município. “Além do terminal, nos próximos meses, está prevista a instalação de mais duas empresas. Que juntas com o terminal, podem gerar 400 empregos diretos. Isso mostra que Itiquira está no caminho certo para dar um salto muito grande, rumo ao desenvolvimento, afirma Nani.
O terminal opera em caráter experimental desde o final de abril deste ano e tem capacidade de 100 mil toneladas/dia, com movimentação estimada em 2,5 milhões de toneladas/ano. No Estado já são três os terminais de cargas, Alto Taquari, Alto Araguaia e Itiquira, que compreendem 260 quilômetros de extensão da malha ferroviária em Mato Grosso. Os investimentos chegam a R$ 700 milhões. 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *