Teatro de bonecos da Águas de Diamantino ensina educação ambiental para alunos da rede pública

467 0

O espetáculo “Cristalino e sua turma” mostrou as atitudes sustentáveis que garantem a preservação ambiental

 

Cerca de 140 alunos da Escola Municipal Brás Maimoni tiveram a oportunidade de aprender de maneira divertida os conceitos de saneamento, sustentabilidade, importância do uso consciente da água e do tratamento de esgoto. Por meio de uma abordagem lúdica, a Águas de Diamantino levou nesta última terça-feira (13.08) o espetáculo infantil “Cristalino e sua turma”, que mostrou as atitudes sustentáveis que garantem a preservação ambiental.

 

Encenada pelo grupo de Teatro Faces, o espetáculo de bonecos apresentou os problemas causados ao meio ambiente pelo acúmulo de lixo nos rios e córregos. A peça teatral tem como personagem principal o peixinho Cristalino, super-herói defensor do consumo racional da água e do bom uso da rede de esgoto. Ele e sua turma ensinaram como vencer o desperdício e o descaso com o meio ambiente.

 

A responsável pelos Projetos Socioambientais da Águas de Diamantino, Mônica Carvalho, destaca que a peça teatral é uma importante ferramenta para levar educação ambiental aos estudantes. “A proposta da peça é educativa, pedagógica e busca abordar a questão da preservação do meio ambiente e do uso racional da água, mas sempre pensando na educação das crianças que estão assistindo”.

 

A diretora da instituição, Dirce Carris, destacou a importância de utilizar o teatro em benefício da educação. “Tratar questões de meio ambiente e do consumo consciente da água de forma bem-humorada é fundamental para o aprendizado das crianças. Elas gostaram muito e interagiram com os personagens. Trabalhamos esse tema em sala de aula, mas a peça teatral chama a atenção e os alunos aprendem mais”.

 

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdediamantino.com.br.

 

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Diamantino no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdediamantino/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *