Suspeito de matar policial a tiros em MT durante tentativa de roubo é preso

207 0

Um rapaz de 28 anos foi preso no bairro Mapim, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, pela suspeita de matar um policial militar no dia 19 deste mês durante uma tentativa de assalto. A vítima, Devanilson Gonçalves da Cruz, de 21 anos, morreu atingida por três tiros ao reagir ao assalto.

O suspeito foi localizado na noite desta sexta-feira (26) em uma lanchonete por uma equipe de investigadores da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, por meio de uma denúncia anônima. O suspeito não resistiu à prisão. Contra ele, além da suposta participação no assassinato do PM, ainda constam dois mandados de prisão por outro homicídio e violência doméstica. Ele foi encaminhado para a Cadeia do Capão Grande, localizada em Várzea Grande.

A Polícia está à procura do segundo suspeito de matar o policial militar. No dia do crime, segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o policial estava à paisana e foi abordado por dois homens na Avenida Governador Júlio Campos. O policial estava armado e conduzia uma motocicleta pela avenida. Durante o trajeto, dois suspeitos armados em uma outra motocicleta abordaram o PM.

Os assaltantes pediram a motocicleta do policial, entretanto, a vítima teria reagido e foi morta a tiros pela dupla. Os suspeitos ainda levaram a arma e o capacete do PM, que morreu no local. A vítima era integrante da Força Tática da PM e estava há mais de um ano na corporação

Fonte: G1 MT

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *