SP: Idosos irão receber programa de viagens gratuitas

265 0

 

O governo de São Paulo lançou nesta segunda-feira (14) o programa “Melhor Viagem SP”, que levará milhares de idosos para visitar gratuitamente destinos turísticos do Estado. A iniciativa tem o objetivo de promover o bem-estar do idoso pela prática da atividade turística e fomentar a economia de cidades que, durante a baixa temporada de viagens, recebem poucos visitantes.

O projeto do governo paulista vai contemplar pessoas com mais de 60 anos que vivam em cidades com menos de 30 mil habitantes
Poderão participar do programa pessoas maiores 60 anos que vivam em municípios paulistas com menos de 30 mil habitantes. Os destinos a serem visitados podem ser tanto no litoral como no interior do Estado, e todos os gastos com hospedagem, alimentação e lazer serão pagos pelo governo paulista (o transporte, por sua vez, ficará a cargo das prefeituras). As viagens terão duração de cinco dias e serão realizadas de segunda a sexta-feira, entre os meses de março e junho e agosto e novembro – época em que muitos hotéis têm baixa ocupação.    
“Nessa primeira fase, estamos nos concentrando na população de cidades pequenas do Estado, que abrigam grande quantidade idosos que não têm condições de viajar, mas queremos estender o projeto para todos os nossos municípios no futuro”,  afirma o secretário de Turismo de São Paulo, Márcio França. “Além da parte do bem-estar, queremos que essas pessoas voltem para casa com boas histórias para contar e ajudem a promover as cidades que visitaram para seus familiares e amigos”. 
Os interessados em viajar com o projeto devem preencher uma inscrição no site da Secretaria de Turismo de São Paulo, indicando seus destinos e datas preferidos. Até o final de junho haverá 200 vagas abertas por semana e, por enquanto, os destinos disponíveis para a viagem são Caraguatatuba, Praia Grande, Vargem e Mogi das Cruzes.
Para mais informações, acesse: www.turismo.sp.gov.br

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *