SP: empresa italiana vai gerar 1.000 vagas

346 0
Empresa será instalada no Complexo Industrial e Naval do Guarujá

 

Grupo de logística na área de petróleo deve iniciar operações no segundo semestre, no Guarujá
Um novo empreendimento de R$ 100 milhões no setor de óleo e gás será instalado na área do Cing (Complexo Industrial e Naval do Guarujá). Os projetos, do grupo italiano Saipem, vão gerar 1.000 empregos diretos, que compreendem a Base Logística de Dutos e o CTCO (Centro de Tecnologia e Construção Offshore).

Nessa quarta-feira de manhã foi assinado um protocolo de intenção entre a prefeitura e a empresa com o intuito de que toda a instalação cause o menor impacto possível ao meio ambiente.

“Todos os acessos serão feitos dentro do canal entre as margens de Santos e Guarujá”, afirmou a prefeita Maria Antonieta de Brito, que ressaltou o momento como uma nova fase econômica do Guarujá, que agora também vai atuar na área petrolífera.

Com início das operações previsto para o segundo semestre, a Base Logística de Dutos, com aproximadamente 100 mil m², visa o recebimento, a estocagem e a expedição de dutos submarinos, nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural que a Petrobras irá desenvolver no pré-sal da Bacia de Santos.

Para o ano que vem serão realizadas atividades de engenharia, fabricação e montagem de estruturas com a efetivação do CTCO, que também realizará a montagem de equipamentos para os campos submarinos do pré-sal e pré- fabricação de dutos.

Mão de obra

Ainda segundo a prefeita, será dada preferência para a mão de obra local, que será qualificada com parcerias entre Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Escola Técnica do Guarujá, Centro Paula Souza e universidades. “Haverá também programas sociais com as comunidades do entorno do Cing, como Santa Cruz, do Meio e Sítio do Outeiro”, afirmou a prefeita.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *