Sorriso sediará estadual de futsal com vaga para Copa Brasil

343 0

O Ginásio Domingão terá os portões abertos às 18h, a cerimônia de abertura será às 18h15 e a primeira partida, entre Indiavaí e Sinop (feminino), será às 18h30


A 1ª edição do MT Cup de Futsal será realizada neste fim de semana, de sexta-feira (16) até domingo (18.11), gerida pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), com a participação de quatro times masculinos e quatro femininos e com entrada gratuita para o público, no Ginásio Poliesportivo Domingão, em Sorriso (397km de Cuiabá). E será a única competição estadual que valerá vaga para a Copa Brasil de Futsal 2019 (nacional).
Conforme o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, o MT Cup será disputado em chave única e fase classificatória, na categoria adulto e naipes masculino e feminino. Segundo ele, as equipes disputam entre si dentro do grupo, onde os dois primeiros colocados disputam a final e a melhor colocada joga pelo empate na prorrogação. E os campeões (masc/fem) tem vaga à Copa Brasil do ano seguinte.
“A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) criou a Copa Brasil no ano de 2017. Com o objetivo de contemplar as unidades federativas e seus respectivos representantes. Teve como campeões o Horizonte Futsal, do Ceará, em 2017 e o Corinthians, de São Paulo, em 2018. Nós tivemos o Sorriso Futsal como representante convidado em 2017, não tivemos representante em 2018 e agora o MT Cup definirá o de 2019”, diz Pedro Verão.
O 1° MT Cup contará com times das cidades de Cuiabá, Sorriso, Alta Floresta, Santa Rita do Trivelato, Sinop e Indiavaí. Haverá troféus e medalhas para os atletas campeões, não será cobrada entrada ou ingresso do público, haverá local para estacionar de graça, terá bar dentro do ginásio para fornecer refrigerantes e salgados e o patrocinador oficial é a Unimed Cuiabá. E o ginásio Domingão receberá todas as quatorze partidas de futsal.
Para o diretor administrativo da Associação Sorriso de Futsal (ASF), Francisco Filho, uma equipe que já representou Mato Grosso na Copa Brasil de Futsal em 2017, a associação fornece aos atletas uma estrutura permanente na Casa do Atleta, com alimentação balanceada (4x ao dia), com orientação de nutricionista, uniforme diário de treino e exames médicos periódicos, academia, consultório de fisioterapia, medicamentos e etc.
“Nossa equipe trabalha diariamente desde fevereiro. E, após o título na Centro América, focamos nesta competição, o MT Cup. Acredito que jogar em casa ajuda devido a termos a possibilidade de melhor conhecer a quadra onde jogaremos e também por poder contar com o apoio da torcida. Isso é de grande motivação aos jogadores. E a expectativa é que consigamos apresentar tudo que realizamos nos treinos”, disse Francisco Filho.
O Ginásio Poliesportivo Domingão fica localizado na Avenida Natalino João Brescansin, s/n, com entrada na esquina com a Rua Mário Spinelli, no bairro Centro-Norte, na cidade de Sorriso-MT. E, na programação, a bola começará a rolar no sexta-feira (16), a partir das 18h30, e no sábado (17) e domingo (18), a partir das 09h.
Arbitragem
A comissão de arbitragem será formada por Márcio Ferreira (Sinop), Danilo Lima (Sinop), Edson Winckler (Sinop), Uilton Miranda (Sorriso), Walber Ferreira (Sorriso), Junior Soares (Cuiabá) e Suellen Marques (Cuiabá).
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira (16/11)
18h30 – Indiavaí X Sinop (Feminino)
19h30 – Alta Floresta X Santa Rita do Trivelato (Masculino)
20h30 – Sorriso X Uirapuru (Fem)
21h30 – Sorriso x Família Oeste (Masc)
Sábado (17/11)
09h00 – Sinop X Uirapuru (Fem)
10h00 – Alta Floresta X Família Oeste (Masc)
11h00 – Sorriso X Indiavaí (Fem)
12h00 – Sorriso X Santa Rita do Trivelato (Masc)
19h00 – Uirapuru X Indiavaí (Fem)
20h00 – Família Oeste X Santa Rita do Trivelato (Masc)
21h00 – Sorriso X Sinop (Fem)
22h00 – Sorriso X Alta Floresta (Masc)
Domingo (18/11)
Final Feminina – 09h00 – 1° melhor X 2° melhor
Final Masculina – 10h00 – 1° melhor X 2° melhor

Texto: Junior Martins
Crédito Fotografia: Junior Martins