Sorriso: Bombeiro faz parto de mulher no meio da rua

169 0
Sargento Clayton mostra a farda usada para enrolar recém nascido(Foto:MTNoticias)

Mulher estava sentada em calçada quando os bombeiros chegaram.
Menino nasceu na rua e foi levado para o Hospital Regional de Sorriso.
Sargento Clayton mostra farda usada para enrolar
recém-nascido. (Foto: MT Notícias)
Uma mulher de 38 anos entrou em trabalho de parto no meio da rua nesta terça-feira (24) e deu à luz um menino com a ajuda de um sargento do Corpo de Bombeiros de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. O Corpo de Bombeiros informou ao G1 ter sido acionado para atender a ocorrência e levar a paciente ao hospital, porém, quando chegou ao local o bebê já estava nascendo.
De acordo com os bombeiros, o sargento Clayton Soares da Silva, que atendeu a emergência, encontrou a mulher sentada em uma calçada na Rua Iraí, no bairro Industrial, no município, e a bolsa já tinha se rompido. Como a criança já estava nascendo, o sargento então acomodou a mãe e aguardou a criança acabar de nascer. Em seguida, ele enrolou a criança no casaco que compõe a farda dele.
Depois do parto, mãe e filho foram levados ao Hospital Regional de Sorriso. Conforme informações dos bombeiros, a mulher é moradora de rua e, por isso, o Conselho Tutelar da cidade foi chamado para acompanhar o caso.
Segundo os bombeiros, casos semelhantes ocorrem com certa frequência na cidade, tanto que somente o sargento Clayton já se deparou com quatro mulheres em