SMS de Campo Verde projeta imunizar 2,5 mil pessoas contra a gripe no “Dia D”

454 0

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde realizou ontem (1), o “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe, com todas as unidades de saúde da família da área urbana atendendo das 8h00 às 17h00 sem intervalo.

Na zona rural, de acordo com o secretário Altair Timóteo de Araújo, os PSF´s da Agrovila João Ponce de Arruda, do Assentamento Santo Antônio da Fartura e do Assentamento Dom Osório, permanecerão abertos das 9h00 às 16h00.

Para este ano, de acordo com Araújo, a meta é imunizar 7.132 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários: trabalhadores da saúde, índios aldeados, crianças com idade entre 6 meses e cinco anos, idosos com mais de 60 anos, professores das redes públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, detentos que cumprem pena em presídio, menores que cumprem medidas correcionais, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares e bombeiros.

Iniciada no dia 10 de abril em todo o Brasil, em Campo Verde a imunização teve início no último dia 15 e, de acordo com o secretário municipal de Saúde, até o dia 25 foram imunizados no município 2.727 pessoas. A campanha será encerrada no dia 31 de maio.

Para o “Dia D”, Araújo informou que a Secretaria de Saúde tem em estoque 1,5 mil doses da vacina. “Hoje (30) estamos indo à Rondonópolis buscar mais um lote”, informou. “A nossa expectativa é que recebamos pelo menos mais mil doses”, completou.

Caso a expectativa seja confirmada, poderão ser vacinadas amanhã (1) mais 2,5 mil pessoas. Somadas às que já foram imunizadas, Campo Verde atingirá então 5.227 atendidas pela campanha.

Dessa forma, conforme observou Araújo, ficarão faltando ainda 1.905 pessoa a serem imunizadas. “Até o final da campanha todos serão vacinadas”, garantiu ele, lembrando que as doses da vacina estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde por etapas aos municípios.

O secretário lembrou também que no ano passado a meta de vacinação determinada para Campo Verde pelo governo federal foi alcançada.