SMOV continua com a limpeza nos bairros

750 0

Iniciados em fevereiro, os mutirões de limpeza feitos pela Secretaria Municipal de Obras e Viação de Campo Verde nos bairros da cidade, já recolheram centenas de toneladas lixo, restos de construções, galhos e folhas de árvores, além de móveis velhos e outros tipos de materiais.

Os trabalhos, de acordo com o secretário Fabiano Teruel, começaram pelo bairro Santa Rosa, onde foram recolhidas mais de 100 toneladas. Hoje (22), no período da tarde, a SMOV iniciará a limpeza do bairro São Miguel, trabalho que já foi realizado há pouco mais de 40 dias.

Conforme informou Teruel, até agora o recolhimento de entulho foi feito nos bairros Santa Rosa, Recanto dos Pássaros I e II, Cidade Alta I e II, São Miguel, Bordas do Lago, Centro, Jupiara, Jardim Campo Verde I e II e no Residencial Cuiabá.

A limpeza, destacou Teruel, além de mudar o aspecto visual dos bairros, ajuda a combater a proliferação de insetos – como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da zika, da chikungunya e da dengue, baratos roedores e animais peçonhentos.