Sistema de vídeo-monitoramento ajuda na recuperação de veículo roubado

850 0

 

 

Campo Verde é um dos poucos municípios a contar com sistema de vídeo-monitoramento e as câmeras instaladas em locais estratégicos tem contribuído para a redução e a elucidação de delitos na cidade.

Na noite de terça-feira (12), por volta das 20h10, uma caminhonete Ford Ranges foi roubada no bairro Belvedere por três assaltantes armados, entre eles uma mulher, que renderam a família e fugiram com o veículo.

Informada do crime, a Polícia Militar de Campo Verde buscou imagens na central de monitoramento instalada na sede do 8ª Companhia Independente de Polícia Militar e constatou que o veículo havia seguido pela MT-344, em sentido a Dom Aquino.

Todas as unidades policiais da região foram informadas e barreiras foram montadas nas rodovias. Com informações repassadas pela Polícia de Jaciara de que o veículo não passou por aquela cidade, a suspeita foi que os assaltantes teriam acessado uma estrada vicinal a cerca de 5 quilômetros de Campo Verde, que liga a MT-344 à BR-070, e sem seguida tomaram o rumo de Cuiabá.

Cerca de uma hora depois do roubo, o veículo foi interceptado e os assaltantes presos por policiais rodoviários federais do posto da PRF na BR-0364, próximo à Cuiabá. Um Sandero que dava apoio aos assaltantes também foi apreendido.

Desde que o sistema de vídeo-monitoramento foi implantado, aproximadamente 15 casos de roubos ou furtos foram elucidados com a ajuda das imagens capturadas pelas 21 câmeras instaladas em vários pontos da cidade.