Sinop: Leitão e Dilceu criticam prefeito

444 0
Juarez Costa

 

RDNews

 
Aproveitando o desgaste político enfrentado pelo prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB), o grupo de oposição no município, liderado pelos presidentes regionais do PSDB e DEM, deputado federal Nilson Leitão e Dilceu Dal Bosco, respectivamente, dispararam duras críticas ao peemedebista, durante o encontro do DEM nesta sexta (25).
Para Leitão, o “escândalo” envolvendo Juarez é apenas a “ponta do iceberg”, enquanto Dilceu diz que é a “gota d´água”. Juarez é acusado de ter contraído um empréstimo de R$ 3,8 milhões na campanha eleitoral de 2008 e não efetuado o pagamento da dívida, recentemente determinado pela Justiça.
Ex-prefeito de Sinop, o tucano declarou que há mais escândalos envolvendo Juarez do que a imprensa tem conhecimento. Leitão lembrou que o prefeito deixará um déficit de R$ 40 milhões aos cofres públicos, sem ter realizado nenhuma obra vultuosa que justifique o gasto considerado exacerbado. “Tem coisa muito mais séria para vir à tona”, ameaçou.
Segundo Dilceu, o prefeito não está conseguindo justificar o empréstimo e, inclusive, estaria se perdendo em entrevistas. “Já chegou a abandonar uma no meio”, contou. O presidente do DEM também disparou que Juarez precisa parar de enganar o povo e enfrentar o problema. “Com essas atitudes, a população acaba achando que todo político é desonesto e corrupto. Cai numa vala comum”.
Leitão e Dilceu estão juntos no grupo de oposição ao peemedebista, que trabalha a reeleição em Sinop. O tucano garante que não será candidato de forma alguma. O democrata, por sua vez, aguarda pesquisa interna do arco de aliança, composto ainda pelo PSD, do suplente de deputado federal Roberto Dorner, para chegar a uma definição de quem vai encabeçar a chapa. “Queremos ver quem está melhor e a possibilidade de um ser vice do outro”, destacou o democrata.
Também não está descartada a possibilidade do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), irmão de Dilceu, concorrer a prefeito. O nome do parlamentar estaria surgindo nas pesquisas de forma espontânea.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *