Sicoob e CRAS proporcionam diversão e lazer à crianças e adultos no “Dia C”

280 0

 

 

A Cooperativa de Crédito Sicoob, em parceria com a Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Verde, proporcionaram uma tarde de diversão, brincadeiras e lazer a dezenas de crianças – e adultos – no último dia 22.

A ação, realizada no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner, fez parte do Projeto Dia de Cooperar (Dia C), desenvolvido pelo Sicoob e contou com pula-pula, touro mecânico, bola ao cesto, pintura facial e outras brincadeiras, além de sorvetes, algodão doce, refrigerantes e lanches, orientação sobre saúde e apresentação de danças gaúchas.

“Esse é um dia de comemoração de todas as ações e projetos realizados durante o ano inteiro”, explicou a coordenadora de Projetos Social da Sicoob Sandra Maria Deitos Girardi.

Sandra explicou também que a parceria com o CRAS é uma maneira de atingir um público formado por famílias e pessoas carentes e passar a elas o que é o cooperativismo. “Para entendam um pouco como isso funciona e levar a elas uma descontração, levar pra elas algo que elas não têm o costume de vivenciar no dia a dia”, disse.

Secretária municipal de Assistência Social e primeira dama de Campo Verde, Rosilene Sanguini Schroeter agradeceu a parceria com o Sicoob e destacou a realização do “Dia C”. Segundo ela, as ações desenvolvidas agradaram tanto as crianças quanto as famílias.

“É um momento de confraternizar, de se alegrar, de conversar. E acho que é isso que vocês também buscam nesse momento com a comunidade. Quero dizer que somos muito gratos e com certeza, estamos abertos para outras parcerias”, disse ela.

De acordo com o gerente da agência Sicoob em campo Verde, Ellington Antônio Felipe Santiago, proporcionar alegria e diversão as pessoas também faz parte do cooperativismo. “Para nós é um grande prazer”, frisou. Santiago destacou também o apoio dado pela Prefeitura para a realização do “Dia C”. “Se não fosse vocês esse projeto não sairia do papel. Nós seremos parceiros para outras oportunidades”, garantiu.