Show Terra Brasilis na UFMT

404 0

 

 

Terra Brasilis é o tema do show que será realizado no próximo dia 29 de outubro, domingo, no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso, promovido por Edmilson Maciel, com a participação especial de Geraldo Espíndola. O show terá o apoio instrumental da Camerata Soul da Terra, formada por músicos com muito talento e experiência que vão enriquecer o espetáculo com acordes e arranjos cuidadosamente preparados, utilizando violino, violão e viola, além de baixolão metais e percussão.
Conforme Edmilson, o show é uma reverência à Música Popular Brasileira, no mais alto nível cultural. Ele deverá levar para o palco uma grande expressão da MPB, em formato acústico e intimista, com um ambiente e performance de “barzinho” e “com o aconchego da sonoridade bem cuidada, esmerada, oportunizando ao nosso público o contato com umas das nossas maiores riquezas que é a nossa música”, adiantou.
Neste show, o público também terá a oportunidade de reviver o início da carreira de Edmilson Maciel, com sua linha MPB autoral, com vocais impetuosos, letras fortes que levam os ouvintes a profundas reflexões sobre existência, natureza, com canções de sua própria autoria, ou em parcerias com grandes mestres, além de músicas que marcaram sua trajetória dele como artista, que tem uma grande capacidade de interpretação cênica.
Perfil
Edmilson Maciel começou a sua trajetória na música e artes cênicas em Tangará da Serra. Na adolescência participou dos festivais de calouros promovidos e organizados pela família Maciel. Formou a sua primeira banda que se chamava Banda Som da Terra, antes, porém, foi Tangará Som 7, Grupo Natureza. Logo depois se tornou apenas em Banda Terra. Edmilson se mudou para o Rio de Janeiro e lá gravou o primeiro LP “América 500 anos” juntamente com a Banda Terra, que posteriormente gravou dois CDs. Edmilson ainda teve a participação em gravação de mais de 10 CDs entre coletâneas e também como convidado de outros artistas. O estúdio Terra de gravações, de sua propriedade foi um dos primeiros montados em Mato Grosso, e viabilizou a gravação fonográfica de muitos artistas locais.
A sua atuação nas artes cênicas também iniciou em Tangará da Serra, através do grupo ‘Andanças’ com direção geral de Amaury Tangará. Como ator Edmilson interpreta a peça de teatro “Mato Grosso em Cena”, escrita em parceria com o poeta Aurélio Augusto, que conta a história do estado numa atuação cênico/musical. O espetáculo Mato Grosso em Cena já percorreu mais de 30 cidades, com cerca de 200 apresentações.
Edmilson Maciel também integra há 13 anos o grupo folclórico Flor Ribeirinha, como diretor musical e arranjador. Através deste trabalho, ele busca a preservação da cultura regional. Com o grupo já participou de mais de 250 apresentações em Mato Grosso e outros estados, além de vários países.
Geraldo Espíndola
Geraldo Espíndola nasceu numa família de músicos de Campo Grande. Ele é um dos mais importantes compositores da moderna música popular brasileira de Mato Grosso do Sul e também do país, é um artista cuja sensibilidade é nutrida da beleza singular e da cultura extraordinária do meio natural e humano que é o pantanal, e das lutas e esperanças daqueles que batalham para sobreviver. Suas canções falam da importância da preservação da natureza, principalmente do patrimônio mundial que é o pantanal, a maior planície alagada do mundo.
Espíndola é uma legenda da música de Mato Grosso do Sul e de toda a região Sudoeste do Brasil. Ele foi selecionado pois este encontro de um Mato Grosso unificado. Músico e cantor de raro talento, sua voz, às vezes áspera, às vezes aveludada, tira suas forças dessa terra, desse ambiente natural, dessas batalhas. Sobre o show ele define “Será uma oportunidade de reviver a nossa cultura completa, pois podem nos separar fisicamente, geograficamente, politicamente, porém nosso estilo e valores culturais sempre serão tipicamente iguais”.
No repertório do artista certamente o público ouvirá Kikio, Vida Cigana, Cunhataiporã,dentre outros sucessos.
No repertório de Edmilson Maciel certamente terá Huáscar, Deus Salve a América do Sul, Útero do Mundo, Capins e Riachos, Portal da Amazônia  além da lendária Terra e de outros compositores brasileiros.

Mais informações
99609.5487
99982.6862

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *