Sessão do Congresso homenageia 300 anos de Cuiabá

4915 0

Localizada estrategicamente no coração da América do Sul, Cuiabá chega a 300 anos com a marca da hospitalidade, da alegria manifestada no sorriso largo de seus moradores, no ritmo do rasqueado, do siriri e do cururu. Por todas essas características, o Congresso Nacional realiza nesta sexta-feira, 4, sessão solene em homenagem ao tricentenário da capital mato-grossense. O requerimento para a solenidade foi feito pelo senador Wellington Fagundes, líder do bloco Vanguarda (PR/DEM/PSC) e pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB).

 

Para o republicano, a celebração é de grande valia, pois “mantém vivas as tradições e o patrimônio histórico e cultural da tão importante cidade”. Para ele, a manutenção histórica é fundamental formadora da identidade de um povo. Além disso, Wellington destacou o merecimento da cidade em ter uma sessão solene em sua homenagem, por ser “um polo de alegria, cultura, história, belezas naturais, serviços e tecnologia”.

 

A cidade foi fundada em 1719, por bandeirantes paulistas, após a descoberta de grande quantidade de ouro, e hoje assume o perfil de cidade moderna, com pouco mais de 600 mil habitantes, centro administrativo, político, econômico e de serviços do Estado.

 

Sua posição geográfica e infraestrutura permitem realizar uma multiplicidade de atividades: feiras, encontros de negócios, seminários e o turismo de aventuras e contemplação. Ao completar 300 anos, Cuiabá deve receber projetos de infraestrutura que, certamente, contribuirão para esse novo perfil para a Capital de Mato Grosso, proporcionando mais qualidade de vida aos seus moradores e visitantes.

 

SERVIÇO:

 

Sessão Solene em homenagem aos 300 anos de Cuiabá

Data: 05/04/2019 às 11h

Local: Senado Federal.