Sessão da Câmara envia 02 projetos para a comissão e aprova 08 indicações e 02 moção de aplauso

279 0

Da Assessoria

 

 

A sessão ordinária da segunda feira última, dia 23, foi aberta ás 19:00 hs pelo presidente José Humberto (PSDC), que após efetuar a oração de abertura dos trabalhos, solicitou ao 1º secretário, o vereador Cícero (PSB) a leitura da Ata da sessão anterior, após a leitura da ata, ela foi colocada em discussão e aprovada por todos os vereadores.

Sessão da Câmara de Vereadores
Sessão da Câmara de Vereadores

Em seguida, o 1º secretário Cícero iniciou os trabalhos, com a leitura dos projetos do legislativo;

– Projeto de Lei 017/2013 – Dispões sobre a regulamentação das caçambas estáticas, conhecidas como tira entulho, o projeto trata da correta instalação e sinalização das referidas caçambas. Em votação, o projeto foi enviado para a Comissão de Justiça e Redação para melhor análise, a relatoria ficou por conta do vereador Cícero Alves dos Santos.

–  Projeto de Lei/018/2013 – Dispõe sobre a obrigatoriedade das informações a serem afixadas nas obras públicas, para conhecimento da população, atualmente as placas das obras não contém o nome da empresa e nem do engenheiro que está executando o serviço, o projeto também foi encaminhado para a comissão de Justiça e Redação de Leis para melhor estudo e adequação, ficando a relatoria por conta do vereador Clébinho do Judô.

Placas instaladas na praça dos 03 poderes, altura irregular
Placas instaladas na praça dos 03 poderes, altura irregular

Em seguida, o 1º secretário, Cícero efetuou a leitura das indicações, em um total de 08 indicações, todas foram aprovadas por unanimidade. A seguir os vereadores deram inicio ao uso da palavra na seguinte ordem: Cícero, Paulo César, Clébinho do Judô e o presidente José Humberto.  Os vereadores abordaram vários assuntos, dentre eles podemos destacar: A cobrança da iluminação do parque das Araras, que se encontra parcialmente as escuras, os vereadores já fizeram esta cobrança em sessão anterior, a população tem receio de caminhar no parque á noite, devido a alguns lugares escuros. Outro assunto, foi a implantação de placas de proibido e estacionar na praça dos 03 poderes.

O vereador Clébinho do Judô, informou que elas estão instaladas fora do padrão do C.T.B., não respeitando a altura mínima de afixação, que é de 2,10 mt. esta altura é para impedir que pedestres venham de forma involuntária a colidir e se machucar nas placas, esta altura não foi obedecida em nenhuma placa, aliás o vereador informou que as placas obedecem uma altura de fixação, ele encontrou medidas que variam de 1, 65 até 1,89 mt. de altura. O vereador José Humberto, também questionou o abandono do prédio do antigo PSF Jupiara, onde existem pessoas que invadiram e estão morando no local, ele solicita uma reforma no local, e que o prédio sirva ao Departamento de Cultura.

Também foi aprovada a Moção de Aplauso nº 018/2013, ao grupo cultural de dança “Espora de Prata” e grupo cultural de dança “Lenço Branco”, de autoria do vereador José Humberto, em reconhecimento aos serviços prestados em se manter a cultura das tradições gaúchas e e o trabalho feito junto aos jovens.

Outra Moção de Aplauso, a de nº 019/2013, também foi aprovada, para a Cooperativa Sicredi Cerrado, de autoria dos vereadores: Paulo César, Alaene Boneca, Gessy Mateus, Silvio Eventos e Juscelino, em reconhecimento as campanhas de doações em prol da APAE, Lar Espírita e outras instituições.

Por fim foi votado o Projeto de Lei 060/2013, que se encontrava nas comissões, referente o departamento de cultura de Campo Verde, ele trata do sistema organizacional, financiamento e outros. O projeto foi votado e aprovado por todos, após isso o presidente José Humberto declarou encerrada a sessão.

Lembramos que as sessões ordinárias da Câmara Municipal, podem ser acompanhadas ao vivo, via internet, através do site: www.camaracampoverde.mt.gov.br

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *