Servidores municipais participam de palestra de auto ajuda

573 0

Servidores da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores de Campo Verde, participaram na última terça-feira (7) de uma noite de palestras realizada no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner.

O evento, que faz parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo SEBRAE e aderido por Campo Verde em 2013, começou com a palestra “Desenvolvimento em Pauta”, ministrada pela técnica do SEBRAE Érica Cunha Monteiro.

Em seguida foi a vez do palestrante internacional Gabriel Carneiro Costa, ministrar a palestra “Atitude Transformadora – Ação e Engajamento”. Costa é escritor e especialista em comportamento humano. É formado em Comunicação Social – Relações Públicas, com estudos nas áreas de coaching profissional, pessoal e familiar, educação emocional, psicologia positiva e análise transacional.

A palestra abordou, principalmente, a inciativa das pessoas em mudar suas atitudes de forma a ver mais positividade nas suas ações. Para Costa, mudar é possível, mas é preciso querer. “Para conseguir ter mudança na vida a gente tem que topar mudar”, observou. “Parece meio óbvio, mas na prática não é”, completou.

De acordo com Costa, todos querem mudanças, mas não se dispõem a mudar. “Mudar significa fazer coisas diferentes do que se vinha fazendo, propor dar um passo além. Fácil? Não! Mas possível”, ressaltou.

O palestrante observou que nem todos conseguem mudar suas atitudes, seu comportamento e seus modos. “Tem horas que a gente tenta e não consegue. Meu objetivo não é dizer que é fácil, mas mostrar que é possível e que a verdadeira mudança só ocorre se eu aceitar que vou mudar. E esse é o elemento chave da mudança”, destacou

Costa enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Campo Verde, que, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu a palestra aos servidores. “Eu acho ótimo. Palestro muito, no Brasil todo, mas não tanto em prefeitura. Não é uma coisa com muita frequência”, observou.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, a palestra ministrada por Gabriel Carneiro Costa tem relação com Programa Cidade Empreendedora por estimular a inciativa, a ação, respeitando um planejamento. “Ser você tiver uma ideia e não agir, não vai a lugar nenhum”, observou.

Fábio frisou que as mudanças só vêm com ações e que isso depende de cada um. “E nesse sentido é que foi trazida essa palestra para Campo Verde, que serve tanto para a vida pessoal quanto para a vida profissional. Serve para todos, sem exceção”, disse.

O prefeito destacou a participação do grande número de servidores que, de acordo com Fábio, sentiram a necessidade de aprender um pouco mais. “Isso é que faz a mudança: quando eu sinto que preciso mudar, que eu preciso melhorar e fazer uma entrega melhor. E esse foi o objetivo alcançado”, afirmou.