Servidores estaduais reclamam que governo depositou só parte do salários. Outros nem receberam

236 0

Do:  24 Horas News

 

Para variar mais um dia de pagamento dos servidores públicos estaduais com revolta contra o Governo Silval Barbosa. Se nos últimos dois meses a reclamação era quanto ao horário da liberação dos salários, nesta sexta-feira, a critica foi com relação aos proventos recebidos. Muitos servidores reclamaram que parte do salário não foi depositado. Outros, mais revoltados, não escondiam a frustração ao solicitar nos terminais, às 6 horas da manhã, o extrato e ver que nada havia sido depositado.
Como faz todos os meses, a reportagem do Portal de Notícias “24 Horas News”, percorreu várias agências bancárias do Banco do Brasil nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, entre as Avenidas Rubens de Mendonça, Getúlio Vargas e Fernando Correa da Costa para ver se não havia problema no pagamento dos salários dos servidores públicos do estado e da Prefeitura de Cuiabá. A reclamação dos servidores, que desde às 6h da manhã faziam filas nos terminais, foi sempre a mesma: o descaso do governo Silval Barbosa com o pagamento dos salários.
 
Uma servidora da Secretaria de Educação  reclamou que ao pegar o extrato do banco viu que tinha em sua conta apenas parte do salário. “Não estou entendo, eu trabalho em uma escola  e só estou recebendo parte de um período de trabalho. A outra parte não foi depositada. Vou ter de perder tempo indo na Seduc para reclamar. Quem vai pagar o custo que terei para ir lá e o horário de trabalho que vou perder?”, indagou.
 
Pior aconteceu para outros servidores que sequer tinham saldo a receber. “Está zerado. Não depositaram nenhum centavo”, reclamou uma professora que trabalha na região do Coxipó. “Como é você recebeu normal? Não estou entendendo, não tem nenhum centavo na minha conta?”, protestou outra professora, que trabalha em uma escola na região do CPA.
 
Alegria mesmo só com os servidores da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Perguntados pela reportagem todos informaram que o salário havia sido depositado e sem retenção de valores, como aconteceu nesta manhã com os servidores estaduais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *