Servidores das Secretarias de Saúde e Esporte e Lazer participarão de capacitação sobre alimentação saudável

63 0

Dentro das ações programadas para serem executadas durante Semana de Prevenção da Obesidade Infantil, que está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, está a realização de uma Capacitação em Prevenção da Obesidade, que será realizada nesta terça-feira (9) no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

Durante a capacitação serão ministradas palestras com a psicóloga Maria Larissa Slhessarenko Ribeiro, com nutricionista Aline Dias e com o professor de Educação Física Valdecarlos dos Santos, que fazem parte do quadro de profissionais do Serviço de Referência Estadual de Obesidade.

A Capacitação, que é uma realização do Núcleo de Apoio a Saúde da Família e da Coordenação da Atenção Básica de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, será realizada em dois períodos.

Pela manhã, entre 7h30 e 11h00, os trabalhos serão com os professores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. À tarde, das 13h00 às 16h30, será a vez dos profissionais da Atenção Básica em Saúde, do Centro de Especialidades Médicas, do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher e da Unidade Descentralizada de Reabilitação participarem da Oficina.