Servidores da Justiça Federal voltam ao trabalho nesta segunda-feira (9)

197 0

Olhar Direto

 
Em assembléia os servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso decidiram voltar ao trabalho nesta segunda-feira (09). Os funcionários estavam em greve desde 21 de junho e pediam aprovação do Plano de Carreira.

As atividades na Justiça Eleitoral, do Trabalho e Justiça Federal voltam ao normal a partir desta segunda-feira (09), de acordo com a assessoria de imprensa SINDIJUFE-MT. Durante assembléia da categoria, 18 pessoas votam pela permanência da greve, mas foram vencidos pela maioria.

Uma nova greve pode acontecer ainda em julho ou em agosto. Os servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso devem seguir as mobilizações em âmbito nacional. Os defensores da proposta argumentaram que Mato Grosso poderá voltar à greve tão logo São Paulo tome esta decisão, de retorno à paralisação.

“De nada adianta um único estado paralisar, e só há possibilidade de alcance das reivindicações com a participação de outros estados numa greve nacional”, justificaram.

Na assembleia da categoria, também foi aprovado o fundo de greve, no valor de 0,45%, para preparar a próxima greve, sendo uma parcela em agosto e outra em setembro.

Balanço da greve

Na assembleia, realizada na última sexta-feira (06), em Cuiabá, os servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso fizeram um balanço das atividades focadas no TER, de acordo com a assessoria de imprensa.
Na avaliação dos funcionários, o ‘apagão’ de 48 horas no Tribunal Regional Eleitoral (TER) alcançou os objetivos no Estado, que era dificultar o registro das candidaturas para as eleições municipais de outubro.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *