Servidor público é assassinado dentro de quarto de hotel em Boa Vista

333 0

Maurício José Gomes da Silva, 59, foi encontrado no chão do quarto amarrado com lençóis. Delegacia de Homicídios investiga latrocínio e diz que casal de venezuelanos é suspeito do crime. Maurício José Gomes da Silva era auxiliar parlamentar da Câmara de Vereadores de Boa Vista
Arquivo pessoal
O auxiliar parlamentar Maurício José Gomes da Silva, de 59 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (3) dentro de um quarto de hotel em Boa Vista, informou a Polícia Militar. Um casal de venezuelanos é suspeito do crime e está foragido, segundo a Polícia Civil.
O dono do hotel Monte Líbano, que fica na Avenida Benjamin Constant, no Centro da capital, contou à PM que por volta da 1h ouviu gritos vindo do quarto 111, onde o servidor público estava. Ele morava lá sozinho, e estava com sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu há dois meses.
Depois de ouvir os gritos, o proprietário viu pessoas saindo correndo do quarto e foi até lá. Ao entrar, ele encontrou Maurício da Silva morto. Ele estava jogado no chão com a cabeça, os antebraços, e as pernas amarradas com lençóis.
O titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Cristiano Camapum, disse que o casal suspeito de cometer o crime já foi identificado e é procurado. A principal linha de investigação é de que eles cometeram latrocínio (roubo seguido de morte). Até o momento, ninguém foi preso.
Hotel fica na Avenida Benjamin Constant, no Centro de Boa Vista
Emily Costa/G1 RR
“Acreditamos que foi um latrocínio, porque os suspeitos teriam levado um celular e dinheiro da vítima”, detalhou o delegado acrescentando que a suspeita é que o servidor morreu vítima de sufocamento.
O corpo de Maurício da Silva foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames. Ele trabalhava na Câmara de Vereadores de Boa Vista e estava afastado em razão do AVC. Neste domingo, uma feijoada beneficente iria arrecadar recursos para o tratamento de saúde dele.