SENAR Tec Leite ganha força na região sul de Mato Grosso  

452 0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) e a Cooperativa Mista Agropecuária de Juscimeira Ltda (Comajul) assinaram nesta quinta-feira (14/06) um termo de cooperação técnica e financeira com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva de leite na região sul de Mato Grosso, tendo como principal ferramenta o SENAR Tec Leite – Consultoria e Inovação no Campo.
O projeto visa propiciar ao produtor rural conhecimentos para o gerenciamento da atividade leiteira na propriedade rural. A Comajul de Juscimeira é a quarta a assinar o termo de cooperação com o SENAR-MT. Além da Comajul, são parceiros o Laticínio Vencedor, prefeitura de Nova Ubiratã e a Coopernova. “O nosso objetivo é apresentar ao produtor rural ferramentas para que ele possa aprimorar o modelo de gestão da propriedade rural, entender melhor o custo de produção e ter um olhar diferenciado para as várias atividades dentro da porteira. A assistência técnica é uma dessas ferramentas”, afirmou o superintendente do SENAR-MT Otávio Celidonio.
Com a assinatura, o SENAR-MT passa a atender os 50 produtores rurais cooperados da Comajul nos municípios de Rondonópolis, Itiquira e Pedra Preta.
Participaram do ato de assinatura o diretor presidente do Conselho Administrativo da Comajul Sebastião Reis Borges, o diretor conselheiro Dolor Vilela e o gerente geral Elder Oliveira. Do SENAR-MT estiveram presentes o superintendente Otávio Celidonio, o gerente técnico Guto Zanatta, o coordenador de assistência técnica Armando Urenha e o analista de assistência técnica Garibaldi Junior.
Para o diretor presidente da Comajul a parceria é importante, pois garante conhecimento e crescimento profissional por meio da assistência técnica. “A expectativa agora é que os produtores se beneficiem da parceria e se dediquem na busca pelo conhecimento e qualificação profissional. O conhecimento técnico é o maior aliado do sucesso e do desenvolvimento do setor e o programa TEC Leite é um importante instrumento nesse processo de fortalecimento da pecuária de leite em Mato Grosso”, disse Borges.
SENAR TEC LEITE –  Tem o objetivo de propiciar ao produtor as ferramentas necessárias para o gerenciamento correto da propriedade. Os técnicos do SENAR-MT auxiliam os produtores de leite a entender o seu custo de produção e a ter um olhar diferenciado para várias atividades executadas dentro de uma propriedade rural. As visitas dos técnicos às propriedades acontecem mensalmente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Famato SENAR