SENAR-MT e Sindicatos realizam 19 treinamentos para o setor de máquinas e implementos

231 0

Nas próximas três semanas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais realiza 19 treinamentos que capacitarão pessoas que vão atuar no setor de máquinas e implementos agrícolas. Esta é uma das áreas que mais demanda treinamentos junto à instituição. Nos últimos três anos foram capacitadas 21.808 pessoas para atuarem neste setor.
Com carga horária de 40 horas, o treinamento de manutenção de tratores agrícolas tem o objetivo de mostrar aos participantes os procedimentos corretos da operação, manutenção e conservação dos tratores agrícolas. O conteúdo inclui assuntos como fazer a manutenção dos sistemas de arrefecimento e lubrificação do motor e também a manutenção e alimentação do sistema hidraúlico. Além disso, também são abordados vários outros assuntos.
Já no treinamento de operação de tratores agrícolas que também tem carga horária de 40 horas, o objetivo é mostrar ao participante como operar tratores agrícolas de acordo com a recomendação do fabricante.  O conteúdo também é bastante extenso e inclui temas como código de trânsito brasileiro, tecnologias de agricultura de precisão existentes, modelos de tratores agrícolas e mais outra dezena de assuntos.
Os treinamentos de operação de pá carregadeira e também de colhedeiras de grãos têm carga horária de 24 horas. O objetivo é mostrar ao participante como se faz a regulagem e a operação destes equipamentos proporcionando maior rendimento de cada máquina. Estes dois treinamentos também abordam diversos outros assuntos relacionados ao tema.
Os interessados em conhecer melhor os treinamentos do SENAR-MT podem acessar o www.senarmt.org.br. Para saber se há turma programadas para o seu município e se há vagas procure o Sindicato Rural ou a prefeitura de sua cidade.

MANUTENÇÃO DE TRATORES AGRÍCOLAS
Segunda-feira (13) – Porto Estrela
Segunda-feira (13) – São Félix do Araguaia
Segunda-feira (20) – Juruena
Segunda-feira (27) – itiquira
Segunda-feira (27) – Matupá
Segunda-feira (27) – Rondonópolis

OPERAÇÃO DE TRATORES AGRÍCOLAS
Segunda-feira (13) – Sorriso
Segunda-feira (13) – Gaúcha do Norte
Segunda-feira (13) – Campo Verde
Segunda-feira (27) – Porto Estrela
Segunda-feira (27) –  Campo Novo do Parecis

OPERAÇÃO DE PÁ CARREGADEIRA
Segunda-feira (13) – Santa Carmem
Quarta-feira (15) – Santo Antonio do Leste
Quarta-feira (22) – Nova Mutum
Segunda-feira (27) – Campo Novo do Parecis
Terça-feira (28) – São José do Xingu

OPERAÇÃO DE COLHEITADEIRAS DE GRÃOS
Segunda-feira (13) – Sorriso
Segunda-feira (27) – Sorriso
Quarta-feira (30) – Sorriso

Fonte: Assessoria de Imprensa