Senar-MT e Sindicato Rural de Rondonópolis inauguram o 25º Núcleo Avançado de Capacitação

1218 0


Sindicato Rural de Rondonópolis
Nesta quarta-feira (07.08) foi inaugurado o 25º Núcleo Avançado de Capacitação (NAC). Desta vez em Rondonópolis. O presidente do Sindicato Rural do município, Aylon Gonçalo de Arruda diz que mais que dar a oportunidade às pessoas que vivem na cidade de se capacitar para trabalhar no setor do agronegócio, o NAC é um espaço adequado para a realização de todos os treinamentos ofertados pelo Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural. “Com isso, oferecemos mais conforto, agilidade nos treinamentos e, consequentemente, os participantes terão muito mais aproveitamento do conteúdo”.

Aylon conta ainda que antes da inauguração do NAC, o sindicato precisava fazer parcerias com escolas e cozinhas industriais para conseguir realizar os treinamentos planejados. “Com o NAC tudo fica muito mais fácil. Além de termos um espaço a mais, o que nos dá mais agilidade nos treinamentos, é adequado e equipado com tudo que os participantes precisam para aprender a teoria na prática”.

De acordo com o presidente, o espaço vai servir aos Sindicatos Rurais de 10 municípios da região e garantir educação profissionalizante aos filhos de produtores rurais, colaboradores, produtores e sociedade em geral. Além da educação profissionalizante, o Sindicato Rural de Rondonópolis garante também o engajamento em projetos sociais promovendo eventos beneficentes.

Na Exposul deste ano a expectativa é arrecadar 200 toneladas de alimentos com os shows beneficentes. O que for arrecadado será distribuído para entidades e instituições sociais que atendem a população carente. “O Sindicato Rural é de Rondonópolis e a Exposul é da sociedade, a Exposul é nossa”, enfatiza o presidente.

A solenidade de inauguração do NAC, em Rondonópolis, fez parte da programação da Exposul e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais. Também foi prestigiada pelo presidente do Sistema Famato, Normando Corral e toda sua  diretoria.

NÚCLEO AVANÇADO DE CAPACITAÇÃO (NAC) – são estruturas, geralmente construídas próximas às sedes dos sindicatos ou junto dos parques de exposição. O espaço inclui duas salas de aula, cozinha industrial, pequenos auditórios em algumas unidades, salas administrativas e todo equipamento necessário para a realização de treinamentos técnicos profissionalizantes.

Municípios que já tem Núcleo Avançado de Capacitação – Tangará da Serra, Barra do Burgres, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Primavera do Leste, Cotriguaçu, Juína, Comodoro, Brasnorte, Campinápolis, Juara, Claúdia, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Carlinda, Paranaíta, Paranatinga, Ribeirão Cascalheira, Confresa, Ipiranga do Norte, Poconé, Rio Branco e Diamantino, Sapezal e Rondonópolis.

EXPOSUL – Entre as maiores Feiras Agropecuárias de Mato Grosso, a 47ª Exposul termina no próximo sábado (10.08). A programação é intensa e vale a pena conferir. Ao todo são 130 marcas de produtos e serviços que ocupam lugar de destaque no mercado do agronegócio e garantem aos visitantes muitas novidades em tecnologias, produtos e serviços.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

Quinta-feira (08)

06h00 – Torneio Leiteiro / Pesagem
Local: Pavilhão Pedro Neves

09h00 às 16h00 –  Vitrine de Plantio: Aberto à visitação

13h30 – Palestra: Produção de pastagem de forma intensiva
Palestrante: Leonardo Brandão / Zootecnista – Empaer
Local: Salão Adolfo Thadeu

14h30 – Palestra: Manejo de piscicultura
Palestrante: Benjamim Silveira Neto (término 15h30)
Local: Salão Adolfo Thadeu

17h00 – Torneio Leiteiro/ Pesagem
Local: Pavilhão Pedro Neves

Noite – Show – Zé Neto & Cristiano

 

Sexta-feira (09)

6h:00 –  Torneio Leiteiro/ Pesagem
Local: Pavilhão Pedro Neves

8h:00 – Palestra: Como Produzir um Bezerro por Vaca ao ano
Palestrante: Dr. José Abdo Andrade
Local: Salão Adolfo Thadeu

10h:00 – Impacto da nutrição de alto desempenho na cria
Palestrante: Dr. Luciano Rezende
Local: Salão Adolfo Thadeu

11h:00 – Lucratividade na produção de leite e de carne
Palestrante: Dr. Luís Gustavo Teodoro
Local: Salão Adolfo Thadeu

13h30 – Palestra: Leite A2A2, mais saúde e novas perspectivas de mercado
Palestrante: Daniel França Mendonça Silva
Local: Salão De Eventos Adolfo Thadeu

14h30 – Mesa Redonda
Local: Salão De Eventos Adolfo Thadeu

17h:00 – Torneio Leiteiro/ pesagem final
Local: Pavilhão Pedro Neves

19h30 – Premiação do Torneio leiteiro
Local: Pavilhão Pedro Neves

Noite – Show – Wesley Safadão

Sábado (10)

Noite – Show – Luan Santana e JetLag Music

É importante enfatizar que esta programação está sujeita à alterações. Para mais informações entre em contato com o Sindicato Rural de Rondonópolis pelo telefone (66) 3423 – 2990

 

 

Equipe de Comunicação do Senar-MT

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *