Nininho auxilia vereadores na luta por melhoria do sistema de água em Guiratinga

280 0

nininho [800x600]

 

Antigas comunidades de garimpeiros do município de Guiratinga e que formaram os distritos de Aucantilado e Vila Nova sofrem a mais de três décadas com a falta de infraestrutura no local. Sem abastecimento de água, cerca de 200 famílias sofrem com a falta de água e consequente má qualidade de vida.

Imbuídos em tentar auxiliar os moradores, os vereadores democratas, Ozéas Pombé e Fabiana Rocha compareceram nessa quinta (22) ao gabinete do deputado estadual, Ondanir Bortolini –Nininho (PR) solicitando a intervenção do mesmo junto ao Governo do Estado pela liberação de recurso para obras de saneamento.

“Nininho sempre auxiliou o município de Guiratinga, por isso estamos contando com o apoio dele para ajudar os dois distritos, com 100 famílias cada um. Estamos querendo a liberação de recursos para levar água a esses cidadãos. O sistema de hoje é precário, com abastecimento de água de cabeceira de manancial”, explicou o vereador Ozéas.

O deputado estadual, Nininho garantiu que buscará recursos junto ao Estado. “São antigas comunidades e merecem atendimento. Vamos trabalhar com a Prefeitura de Guiratinga e com o Governo para que essa realidade seja mudada”, adiantou o parlamentar.

Ele ainda articulará a cedência de um prédio de escola estadual já desativada, para que seja aproveitado por um grupo da Melhor Idade de Guiratinga.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *