Selo de Qualidade da Água é entregue para Restaurante e Churrascaria Pantaneira em São José do Rio Claro  

315 0

A Águas de São José concedeu na última quarta-feira (22.03) o Selo de Qualidade da Água ao Restaurante e Churrascaria Pantaneira, primeiro estabelecimento certificado pela concessionária no município. A certificação garante que o local utiliza água tratada fornecida pela rede de abastecimento, que atende aos parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A iniciativa valoriza estes locais e sensibiliza a população para a importância do tratamento de água para o consumo.

A empresária Eliana de Oliveira Nunes, que junto com a sua família administra o Restaurante e Churrascaria Pantaneira há 20 anos no município, aprovou a certificação emitida pela concessionária. “Achei uma ótima iniciativa. Os clientes que vem ao nosso restaurante tem a segurança de que estamos usando água de qualidade para o preparo dos alimentos. Muitas pessoas ainda utilizam a água proveniente de poços, mas sabemos que ela pode oferecer riscos à saúde “, ressaltou.

O certificado de qualidade da água foi entregue pelo supervisor da Águas de São José, Kléber Gomes, à proprietária do restaurante em um ato simbólico. Ele ressalta que o Selo atesta que o estabelecimento está utilizando uma água de qualidade, que contribui com a saúde e qualidade de vida das pessoas, além de valorizar o local que utiliza esse serviço essencial de forma correta. “Nossa intenção é intensificar essa iniciativa para outros estabelecimentos do município, além de informar a população sobre a importância do consumo de água tratada para a saúde, alertando para os riscos de contaminação dos poços sem controle de qualidade”, explica.

A água fornecida em São José do Rio Claro passa por tratamento e um rigoroso controle de qualidade, por meio de análises diárias, atendendo aos parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de qualidade da água para consumo humano.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *