Seis pessoas são presas acusadas de desviar combustível do governo

318 0

 

A Polícia Civil prendeu um frentista e cinco taxistas em Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá) acusados de fraudar a aquisição de combustível pago pelo Governo do Estado. As prisões foram efetuadas no último sábado (12) e nesta segunda (14). Eles eram acusados de utilizar placas de carros da própria polícia para desviar o combustível. As investigações tiveram início em Colíder, após falhas no abastecimento e quilometragem de viaturas serem detectadas.
Conforme o delegado Eder Clay de Santana Leal, o frentista Paulo André Ferreira Mendes era o responsável por usar os dados e falsificar assinaturas dos policiais e servidores. Informando os números de placas de carros oficiais da Polícia Civil de Colíder e da Força Tática da Polícia Militar de Tangará da Serra, ele enchia galões com combustível e os revendia aos taxistas por um preço abaixo ao do mercado.
O frentista foi preso em flagrante ao tentar desviar mais de 400 litros de gasolina. Nas residências dos motoristas envolvidos, a polícia encontrou aproximandamente outros mil litros de combustível. Os acusados afirmaram desconhecer a procedência ilícita do produto. “Continuaremos as investigações para identificar outras pessoas envolvidas com essa quadrilha, inclusive a participação de funcionários do posto onde a fraude era aplicada. Bem como os valores da fraude aos cofres públicos”, disse o delegado.
Paulo André e os taxistas Airton Cesar Becker; Narciso Rena; Lindavi Alves de Jesus; Sinval Florêncio Simão; e Ivanildo Lis da Silva pagaram fiança e responderão ao processo em liberdade. O primeiro deve ser indiciado por tentativa de estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Os demais serão acusados de receptação e formação de quadrilha.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *