Secretaria de Saúde realiza mutirão de oftalmologia

567 0

 

 

Em parceria com o Instituto Pantanal – através do Projeto Olhar de Luz – e com o apoio do Rotary Clube de Campo Verde e da Associação Social Amigos da Solidariedade (ASAS), a Secretaria Municipal de Saúde realiza durante toda esta semana, um mutirão de oftalmologia onde cerca de 1000 pacientes serão atendidos com exames de acuidade visual.

Os exames estão sendo realizados em uma sala anexa ao Hospital Coração de Jesus e, conforme informou o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, os pacientes foram agendados antecipadamente com base na lista de espera.

O mutirão, segundo ele, vai ajudar a diminuir a demanda reprimida por exames oftalmológicos através do sistema de saúde pública em Campo Verde.

Araújo explicou que através de uma pactuação com Rondonópolis, o Estado disponibiliza apenas 5 consultas por mês para o Município, número extremamente pequeno levando-se em conta a população estimada de Campo Verde, que supera 42 mil habitantes.

Conforme informou o secretário, estão sendo realizados vários exames para detecção de problemas com miopia, astigmatismo, pterígio, glaucoma e outros. Os atendimentos estão sendo feitos no período da manhã e à tarde e vão até a próxima sexta-feira (30).

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *