Secretaria de Saúde realiza ação sobre prevenção a AIDS

343 0

Durante todo esse mês, diversas ações estão programadas pela Secretaria Municipal de Saúde dentro da Campanha Dezembro Vermelho, que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prevenção sobre a AIDS.

Hoje (6) pela manhã, uma das ações programadas foi realizada na Praça João Paulo II, onde uma equipe multiprofissional realizou testes rápidos para diagnóstico da AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis.

Na terça-feira (5), também durante o período da manhã, os servidores das Secretaria Municipal de Saúde participaram de uma capacitação sobre a AIDS, realizada no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, as capacitações são importantes para que os profissionais possam levar orientação segura e prestar um serviço de qualidade à população.

Além dos testes rápidos e da orientação feitos na Praça João Paulo II, desde o início da campanha foram realizadas palestras nas Escolas Estadual Ulisses Guimarães e Waldemon Moraes Coelho, e também em empresas e fazendas do Município.

As atividades que estão sendo realizadas têm a participação do Centro de Testagem e Aconselhamento, do Núcleo Ampliado de Apoio a Saúde da Família e da Pastoral da AIDS da Igreja Católica.