Secretaria de Saúde de Campo Verde realiza “Dia D” contra paralisia e sarampo no próximo sábado

387 0

 

 

 

Como parte das ações da Campanha Nacional de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde realiza no próximo sábado o “Dia D” de imunização contra a poliomielite (paralisia infantil) e o sarampo com todos as Unidades Básicas de Saúde funcionando das 8h00 às 17h00. É imprescindível a apresentação do Cartão de Vacinação.

O objetivo, de acordo com a enfermeira da Vigilância em Saúde, Patrícia Alcântara, é vacinar o maior número possível de crianças com idade entre 1 e 4 anos. A Campanha Nacional, realizada pelo Ministério da Saúde, vai até o dia 30 agosto. Em Campo Verde, 2.506 crianças devem ser imunizadas.

Para vacinar os filhos fora do “Dia D”, os pais devem leva-los às Unidades de Saúde da região em que residem munidos do cartão de vacinação.

Paralelamente à Campanha Nacional de Vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a campanha “Vacina Campo Verde”, direcionada à todas as faixas etárias e a todas as vacinas.

A multivacinação, de acordo com Patrícia Alcântara, vai até o dia 30 de dezembro em todas as Unidades Básicas de Saúde. “Nosso objetivo é manter a cobertura alta em todas as vacinas, por isso a realização dessa campanha”, informou.