Secel-MT promove primeiro Fórum de Gestores Municipais de 2019

427 0

Promover interação entre o Estado e os municípios na construção de políticas públicas de cultura, esporte e lazer. Este é o objetivo do primeiro Fórum de Gestores Municipais de 2019, que na próxima sexta-feira (24), no Palácio da Instrução e no sábado (25), na Arena Pantanal, reúne a equipe da Secel-MT e agentes municipais da cultura e do esporte de Mato Grosso.


O encontro, que pretende debater e alinhar estratégias de ação para implantação e implementação dos Sistemas de Cultura, Esporte e Lazer nos municípios mato-grossenses é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Secel-MT, e almeja reunir representantes de aproximadamente 80 municípios do Estado.
Na abertura oficial, programada para sexta-feira (24), às 14h, foi reservada uma palestra com o próprio secretário, que dará as boas-vindas e compartilhará com agentes da cultura e do esporte, os desafios estabelecidos para a Secel, nos próximos anos.
“Estamos vivendo um novo ciclo da cultura e do esporte em Mato Grosso e esta é uma ótima ocasião para recepcionar os gestores, produtores e agentes dos setores. Também é uma boa oportunidade para apresentar o que a Secretaria vem planejando e realizando nesses quatro meses de trabalho intenso, além de prestigiar toda a equipe responsável pelas iniciativas, ações e projetos. Serão dois dias muito produtivos para a cultura e para o esporte de Mato Grosso”, adianta Allan Kardec, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.


A programação conta com diversos palestrantes, tanto do esporte quanto da cultura, exposição de cases municipais, orientações e apresentações culturais. Confira a programação completa.
24/05 – PALÁCIO DA INSTRUÇÃO
13:00 – Credenciamento
14:00 – Abertura Oficial
14:30 – Desafios SECEL – Allan Kardec – Secretário de Cultura, Esporte e Lazer
15:30 – Coffee break
16:00 – Diagnóstico e Avaliações em Políticas Públicas do Esporte
Prof. Dr. Wanderley Marchi Júnior – UFPR
16:40 –  Cultura e Cidadania
Fabrício Carvalho – Maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT
17:30 – Eleição CIB – Comissão Intergestores Bipartite
19:00 – Apresentação Cultural
25/05 – ARENA PANTANAL
8:00 – Credenciamento
8:30 – Modelo de Gestão Municipal
Wanderson Lana – Secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude – Primavera do Leste
9:30 – Colheita de Projetos Esportivos
Alberto Bial – Técnico de Basquetebol do Clube de Regatas do Vasco – RJ10:30 – Coffee break
11:00 – Visita Arena Pantanal
12:00 – Encerramento