Saúde realiza mutirão de atendimento em gastroenterologia, neuropediatria e ultrassonografia

455 0

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde realizou no último dia 3 um mutirão de atendimento em gastroenterologia, especialidade que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

Através de uma parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde Sul de Mato Grosso (CORESS), sete pacientes foram atendidas por médico especialista na área.  “Essa parceria é de extrema relevância, tendo em vista que conseguimos sanar algumas deficiências em determinadas especialidades que não temos em nosso município”, destacou o secretário Altair Timóteo de Araújo.

Ele também destacou que, com a vinda dos profissionais para atender em Campo Verde, evita-se o deslocamento dos pacientes até Rondonópolis, onde é feita a maior parte dos atendimentos ofertados pelo CORESS.

Além dos atendimentos em gastroenterologia, a Secretaria de Saúde realizou também, no último dia 28 de julho, um mutirão nas áreas de neuropediatria – onde foram atendidos 40 pacientes, e de ultrassonografia, que contemplou outros 50 pacientes.  “Com a redução dos mutirões nós estamos reduzindo o tempo de espera por esses tipos de atendimentos”, destacou Araújo.