São Paulo vence o Bahia com gol de Fabuloso

432 0

 

Camisa 9 do Tricolor paulista marcou o único gol do jogo no Morumbi, aos 12 minutos do segundo tempo
Com um gol de Luis Fabiano aos 12 minutos do segundo tempo, o São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0 neste domingo, no Morumbi, e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. Na rodada de abertura, havia sido derrotado por 4 a 2 pelo Botafogo.

Tirando alguns momentos de brilho individual, nenhum dos dois times apresentaram um futebol vistoso para os quase 10 mil torcedores que estiveram no estádio. Com o resultado, o São Paulo foi a três pontos no Brasileirão. Já o Bahia permanece com apenas um ponto na tabela.

Na próxima rodada do Brasileirão, que só acontece na quarta-feira, dia 6 de junho, o time de Emerson Leão vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional. Já o Tricolor baiano joga contra o Atlético-MG, no Independência.

O jogo

No primeiro tempo, o Bahia deu bastante liberdade para o São Paulo trocar passes em seu campo de defesa. Com isso, Denilson, Cícero e Maicon recuavam para buscar a bola e eram os principais responsáveis pela armação do time paulista.

Ainda assim, o dono da casa tinha dificuldade em articular jogadas de perigo. As melhores chances saíram de cruzamentos pela direita.

Aos 6 minutos, Jadson bateu escanteio e a bola sobrou limpa para Maicon finalizar dentro da área. No entanto, o meia não conseguiu nem dominar e nem bater para o gol, e acabou desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.

Pouco depois, Rafinha, escalado no ataque são-paulino ao lado de Luis Fabiano, fez ótima jogada pela lateral e cruzou, novamente para Maicon. O jogador sobrou livre na frente do goleiro Marcelo Lomba, mas isolou a bola por cima do gol.

Apesar de não contar com Rhodolfo na defesa, o Tricolor paulista não sofreu grandes ameaças do rival. Paulo Miranda e Edson Silva mostraram segurança na zaga.

A chance mais perigosa do Bahia veio aos 35 minutos. Lulinha puxou contra-ataque com velocidade e bateu forte para o gol, de fora da área, para boa defesa de Denis.

O Bahia voltou mais ousado ao segundo tempo, arriscando algumas jogadas no ataque. Na mais perigosa delas, Lulinha driblou Piris dentro da área e chutou rasteiro, mas Denis pegou com segurança.

O Tricolor paulista reagiu aos 12 minutos. Após ótima tabela com Piris, Osvaldo tentou encobrir o goleiro, que deu o rebote para Luis Fabiano. O goleador não perdoou e fuzilou para abrir o placar para os donos da casa.

Após o gol, o Bahia se abriu e deu novas oportunidades ao São Paulo. No entanto, o Tricolor teve pouca competência para aproveitar os espaços.

As novas chances de gol foram criadas em jogadas de bola parada. Aos 29, Jadson bateu falta da intermediária e obrigou Marcelo Lomba a se esticar para espalmar para escanteio. Em nova falta batida por Jadson, a defesa deu rebote e Osvaldo bateu forte para fazer o gol. No entanto, o juiz marcou impedimento de Edson Silva no lance.

O Bahia ainda tentou uma reação nos minutos finais, mas o goleiro Denis confirmou sua boa atuação no jogo salvando o Tricolor paulista de um empate em sua casa.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO (1): Denis, Piris (Rodrigo Caio, 34′ 2ºT), Paulo Miranda, Edson Silva e Cortez; Denilson, Cícero, Maicon (Osvaldo, intervalo) e Jadson; Rafinha (Fernandinho, intervalo) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

BAHIA (0): Marcelo Lomba, Fabinho, Rafael Donato, Titi e Helder (Gerley, intervalo); Diones, Fahel, Magno e Zé Roberto; Lulinha e Júnior (Rafael, 19′ 2ºT). Técnico: Paulo Roberto Falcão

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 27/5/2012 – 16h
Árbitro: Wagner Remway (MS)
Assistentes: Bruno Boschila (PR) e Marrubson Mello Freitas (PR)
Cartões Amarelos: Luis Fabiano, Denilson (SAO)
Público/renda: 9.729 pagantes / R$261.996,00
Gol: Luis Fabiano (12′ 2ºT; 1×0)

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *