Santa Casa fecha UTI Pediátrica e crianças ficam abandonadas a própria sorte

534 0

Do: Agora MT

As internações na UTI Pediátrica já foram interrompidas

*Leitos da UTI pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Das seis crianças que estavam internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Pediátrica do Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Rondonópolis (MT), quatro receberam alta, mas duas ainda permanecem internadas. A previsão é de que as atividades na unidade encerrem no domingo (15) e até o momento não há respostas de para onde serão transferidos os bebês que seguem internados. As informações foram repassadas pela assessoria da unidade.

Os médicos que prestam assistência ao Hospital comunicaram que encerrarão as atividades devido o problema financeiro do filantrópico.

As internações na UTI Pediátrica já foram interrompidas, desde às 18h de quinta-feira (5), e as crianças que necessitarem serem internadas na UTI não terão atendimento. Conforme informações, a suspensão do atendimento ocorreu como forma de evitar a necessidade de transferências de pacientes.

Dos dez leitos de UTI existentes na unidade, oito são reservados para o SUS e dois para atendimento particular.

No documento enviado pela assessoria consta que o problema não é apenas referente a manutenção da UTI Pediátrica, mas em todo o Hospital, onde falta a regularidade no repasse dos valores referentes aos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), bem como reajuste na tabela de preços, além do ressarcimento do déficit acumulado desde dezembro de 2015.

NOTA DA ASSESSORIA