Samsung lança Galaxy S9

409 0

Disponível para o público a partir de 16 de março, o gadget será capaz de se transformar em um PC, com uma série de acessórios

*Os principais diferenciais do aparelho são a tecnologia que permitirá o uso de aplicativos de realidade aumentada, a opção multitarefas que permite a utilização de dois aplicativos simultaneamente e um acessório que será capaz de transformar o gadget em PC (Lluis Gene/AFP)

A Samsung revelou neste domingo seu principal smartphone, o Galaxy S9. Como no modelo anterior, o aparelho virá em duas versões: S9 e S9+. O anúncio foi realizado durante o Mobile World Congress (MWC), maior feira mundial de celulares, que acontece em Barcelona, na Espanha.

Os principais diferenciais do aparelho são a tecnologia que permitirá o uso de aplicativos de realidade aumentada, a opção multitarefas que permite a utilização de dois aplicativos simultaneamente e um acessório que será capaz de transformar o gadget em PC. O aparelho traz também diversas opções de desbloqueio: mediante chave, impressão digital e reconhecimento facial ou scanner de retina.
O gigante sul-coreano já havia antecipado que seu novo smart terá melhoras significativas no que diz respeito à câmera. O Galaxy S9 possui um design reformulado, mas conserva suas bordas curvas e confirma a tendência entre os fabricantes: a tela ocupa quase totalmente a superfície frontal do aparelho.

Os telefones, que serão colocados à venda em 16 de março, deverão ser consideravelmente mais caros do que seu antecessor, o Galaxy S8. Ainda não há previsão de venda no Brasil.
“Os novos S9 parecem muito promissores (…). Por enquanto, são inovações incrementais, sem uma ruptura total. A Samsung terá que fazer uso de sua máquina de marketing para posicionar corretamente esses novos smartphones”, comentou Thomas Husson, vice-presidente e principal analista da Forrester Consultant.
(Com AFP)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *